plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
TECH

Aprenda a bloquear chamadas de telemarketing indesejadas

Você já se sentiu incomodado ao ser contatado por chamadas de telemarketing? Uma pesquisa apontou que as queixas sobre ligações indesejadas cresceram cerca de 23% no Reclame Aqui, site de reclamações contra empresas. As informações são do Notícias ao Minu

Você já se sentiu incomodado ao ser contatado por chamadas de telemarketing? Uma pesquisa apontou que as queixas sobre ligações indesejadas cresceram cerca de 23% no Reclame Aqui, site de reclamações contra empresas. As informações são do Notícias ao Minuto.

No entanto, algumas medidas podem ser adotadas pelos consumidores para evitar incômodos. Veja:

Aplicativos: Algumas ferramentas podem bloquear ligações e mensagens. Entre os apricativos estão o TrueCaller e o Call Blocker.

Configurações: Os usuários também podem impedir chamadas e mensagens de números específicos ou restritos a partir das configurações de alguns celulares. É possível adicionar números, um a um, em uma lista de bloqueio. Consulte o manual de instruções ou o fabricante.

Operadoras: Há a possibilidade do consumidor informar, por exemplo, às companhias de telefonia fixa e móvel que não deseja ser incomodado e pedir que seu contato seja retirado da base de dados.

Direitos: Consumidores incomodados podem procurar os órgãos de defesa do consumidor para resolver conflitos no campo administrativo. A Delegacia do Consumidor e o Judiciário também podem ser acionados.

(Com informações do Notícias ao Minuto)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Tech

Leia mais notícias de Tech. Clique aqui!

Últimas Notícias