plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
TECH

Pais abusam dos filhos em 'pegadinhas' e são excluídos do Youtube

O Youtube apagou dois canais pertencentes à FamilyOFive, que exibia pais abusando física e psicologicamente dos filhos em pegadinhas. Ambos os canais acumulavam mais de 750 mil inscritos e 175 milhões de visualizações. Quem gerencia os canais é o casal M

O Youtube apagou dois canais pertencentes à FamilyOFive, que exibia pais abusando física e psicologicamente dos filhos em pegadinhas. Ambos os canais acumulavam mais de 750 mil inscritos e 175 milhões de visualizações.

Quem gerencia os canais é o casal Mike e Heather Martin. Em setembro do ano passado, eles perderam a custódia dos dois filhos justamente devido aos abusos registrados no canal original, DaddyOFive.

Após constatação, a justiça americana tirou do ar o canal e indiciou os pais, que foram acusados de negligência e condenados a cinco anos de liberdade condicional.

A comunidade do youtube denunciava os canais por conta das “brincadeiras” do casal com os filhos. Em depoimento, Mike e Heather afirmaram que todo o conteúdo seria fingido.

As crianças estariam atuando as reações de raiva, dor e desespero nos vídeos. Porém, gravações exibiam hematomas e outros ferimentos provaram o contrário para a justiça.

Em um dos vídeos, um dos filhos aparece gritando e chorando enquanto um dos irmãos mais velhos, sob incentivo do pai, quebra seu iPad recém-ganho em uma quina na parede.

O Youtube emitiu um pronunciamento oficial, afirmando que considera inaceitável qualquer publicação que exponha crianças em perigo. A empresa disse que possui regras rígidas sobre segurança infantil e que as normas são as mais importantes de seus termos de uso, justamente o motivo pelo qual os canais da FamilyOFive, agora, foram retirados do ar.

(Com informações do CanalTech)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Tech

Leia mais notícias de Tech. Clique aqui!

Últimas Notícias