plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
TECH

Falha faz celular da Samsung enviar fotos a contatos sem permissão

Proprietários de celulares da Samsung precisam redobrar a atenção: uma falha de privacidade faz com que imagens salvas no celular da marca sejam enviadas para contatos do aparelho aleatoriamente. As mensagens são encaminhadas pelo aplicativo de mensagem S

Proprietários de celulares da Samsung precisam redobrar a atenção: uma falha de privacidade faz com que imagens salvas no celular da marca sejam enviadas para contatos do aparelho aleatoriamente. As mensagens são encaminhadas pelo aplicativo de mensagem Samsung Messages.

Usuários estão reclamando do problema em fóruns oficiais da empresa e em sites de tecnologia – um deles, inclusive, diz que seu smartphones enviou todas as suas imagens para a namorada.

Segundo as críticas, o aplicativo nem sequer avisa que os arquivos foram enviados. Algumas pessoas só descobrem o erro quando recebem uma resposta do destinatário a respeito das imagens enviadas.

Em resposta ao problema, a Samsung informa que está “ciente das críticas” e que suas equipes técnicas estão “investigando o problema”. A empresa também aconselha os clientes que enfrentam o problema a entrar em contato com o suporte da Samsung.

Entre os celulares afetados pelo erro, os consumidores apontam o Galaxy S9 e S9 +.

Enquanto o problema não é resolvido, os usuários podem bloquear o acesso do Samsung Message ao armazenamento do celular, de forma que o aparelho não envie as imagens aleatoriamente aos contatos.

As informações são da Veja.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Tech

Leia mais notícias de Tech. Clique aqui!

Últimas Notícias