TECNOLOGIA

Saiba como economizar seus dados móveis no Android

POSTADO EM: Sábado, 23/06/2018, 17:35:24
ATUALIZADO EM: 23/06/2018, 17:48:02

zoom_out_map
Reprodução

Se você está sempre a procura de um jeito para economizar os dados móveis de seu celular, saiba que a Google tem um aplicativo específico para isso: o Dattally.

Datally é o aplicativo oficial do Google para economia de dados. O aplicativo funciona apenas em sistemas Android. O app é tão eficiente que ganhou um recurso que permite ao usuário definir um limite diário para o uso da internet móvel. A funcionalidade é ideal para quem possui um plano muito limitado.

Confira como usar o aplicativo:

Passo 1. Abra o Datally. Caso o esteja usando app pela primeira vez, será necessário realizar algumas configurações iniciais. Para isso, toque em "Primeiros passos" e permita que o aplicativo acesse as suas chamadas.

 

Passo 2. Em seguida, toque em "Abrir o acesso ao uso" e em "OK".

 

Passo 3. Será preciso conceder ao Datally acesso às suas informações de uso do seu celular. Neste caso, toque sobre o nome do aplicativo e ative a opção "Permitir acesso de uso".

 

Passo 4. Na tela principal do Datally, toque em "Limite diário". Na sequência, escolha o limite desejado e toque em "Definir um limite diário".

 

Passo 5. É preciso ativar a economia de dados para que o recurso funcione. Para isso, basta tocar em "Ativar" e "Permitir".

 

Passo 6. Toque em "OK" para ativar a VPN do Datally e finalizar a configuração.

 

Passo 7. Ao atingir o limite estabelecido, o aplicativo emitirá um alerta e você poderá desativar o uso de dados pelo resto do dia tocando "Bloquear por hoje". Ao fazer isso, uma notificação persistente será exibida, informando que os dados foram bloqueados.

 

Passo 8. Para desativar o bloqueio ou o limite diário, toque sobre a notificação ou abra o Datally e toque em "Limite diário". Por fim, basta tocar em "Permitir dados" ou em "Desativar o limite diário".

 

Pronto! Agora você está livre "daquela" terrível mensagem de aviso, informando o fim de sua franquia.

(Fonte: Techtudo)

LEIA TAMBÉM



COMENTÁRIOS mode_comment