plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
TECH

WhatsApp será bloqueado em todo o país? Saiba sobre a informação que anda circulando

Você já deve ter recebido no WhatsApp uma mensagem de que o aplicativo será bloqueado em todo o país por um período de 48 horas. A mensagem ganhou mais força no período da greve dos rodoviários. Mas será verdade? A mensagem que corre pelas redes sociais

Você já deve ter recebido no WhatsApp uma mensagem de que o aplicativo será bloqueado em todo o país por um período de 48 horas. A mensagem ganhou mais força no período da greve dos rodoviários. Mas será verdade?

A mensagem que corre pelas redes sociais é difundida com diferentes versões. Enquanto uma das correntes afirma que o governo teria determinado a suspensão do serviço para dificultar a comunicação dos caminhoneiros, outra diz se tratar de um bloqueio da Justiça.

Algumas das mensagens ainda vem acompanhada de vídeos antigos da Globo e da Globo News. O que muita gente não pode ter percebido são de que eles são reportagens de dezembro de 2015.

A preocupação foi tanta que o Google Trends, ferramenta do Google que monitora as pesquisas que estão em alta no buscador, mostra que milhares de usuários procuraram sobre o tema na última semana, com um claro pico no dia 31 de maio.

Mas pode ficar despreocupado: o WhatsApp garantiu que a mensagem se trata de um boato.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Tech

Leia mais notícias de Tech. Clique aqui!

Últimas Notícias