CUIDADO

Vírus pode acessar dados do celular a partir do WhatsApp

POSTADO EM: Quinta-Feira, 17/05/2018, 14:02:32
ATUALIZADO EM: 17/05/2018, 15:14:33

zoom_out_map
Reprodução

Especialistas da empresa de segurança digital Kaspersky Lab detectou nos últimos dias o crescimento do número de usuários infectados por um vírus em aparelhos Android.

O programa mal-intencionado invade os celulares através do WhatsApp e pode realizar a captura de tela e realizar ligações sem que a pessoa perceba.

A companhia norte-americana informou que o vírus foi detectado, primeiramente, entre moradores do Oriente Médio, em países como  Jordânia, Egito e Líbano.

Segundo relatório da empresa, a intenção dos hackers é se infiltrar em um número limitado de usuários, portanto, ainda não oferece risco total aos utilizadores comuns do aplicativo de mensagens.

“Observamos menos de 100 alvos. Essa e outras provas indicam que eles são especificamente selecionados”, disse Alexey Firsh, um dos especialistas do estudo, ao site ZDNet.

Em entrevista ao ZDNet, o especialista recomendou que os usuários não façam a instalação de aplicativos com origem desconhecida e que mantenham instalados um programa de monitoramento de ameaças. Além disso, sempre evitar clicar em links suspeitos.

(DOL)



COMENTÁRIOS mode_comment