plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
TECH

Otariano é acusado de ganhar dinheiro copiando conteúdo alheio

Os usuários da rede social Twitter estão bem engajados em derrubar o perfil oficial do personagem 'Otariano', que estaria ganhando dinheiro às custas do conteúdo alheio. Ele é uma espécie de 'influenciador digital', muito conhecido nas redes sociais por p

Os usuários da rede social Twitter estão bem engajados em derrubar o perfil oficial do personagem 'Otariano', que estaria ganhando dinheiro às custas do conteúdo alheio. Ele é uma espécie de 'influenciador digital', muito conhecido nas redes sociais por publicar frases ou imagens características do dia-a-dia.

Em seus três perfis nas redes sociais (Twitter, Facebook e Instagram), Otariano acumula milhões de seguidores, todos muito receptivos ao material e que costumam se identificar com cada situação compartilhada.

Naturalmente com todo o 'sucesso' e 'reconhecimento' no meio digital, o personagem também ficou visado por empresas que costumam oferecer produtos ou serviços gratuitos para que sejam divulgados aos seus milhões de seguidores nas redes sociais.

O ato em si não é condenável - aliás, é uma prática recorrente dos influenciadores digitais -, porém, todos ou boa parte dos conteúdos publicados pelo perfil seriam de autoria de outros internautas espalhados nesse 'mundão virtual'.

Ao descobrirem que o 'influenciador' estaria ganhando celulares, serviços de luxo e dinheiro às custas de conteúdo alheio, usuários da rede social Twitter emplacaram na noite de hoje (2) uma campanha para derrubar o perfil oficial e expulsá-lo da plataforma.

Atualmente a hashtag "OtarianoSaiDoTwitter" está em terceiro lugar como o assunto mais comentado da rede, acumulando mais de 19 mil tuítes sobre o assunto. Em sua maioria, internautas ensinam outros usuários a como proceder com a denúncia para derrubar o perfil oficial de 'Otariano', enquanto outros limitam-se a expor possíveis conteúdos de plágio.

+ Veja mais:

E aí? Você concorda com a iniciativa? Conhece alguém que faz as mesmas práticas? Conta aí pra gente nos comentários!

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Tech

Leia mais notícias de Tech. Clique aqui!

Últimas Notícias