SEGURANÇA DELAS

Conheça o aplicativo de transporte exclusivo para mulheres

POSTADO EM: Sexta-Feira, 09/03/2018, 10:07:22
ATUALIZADO EM: 09/03/2018, 10:25:37

Um aplicativo de mobilidade urbana feito por e para mulheres. Essa é a proposta do Venuxx, uma nova plataforma de transporte voltada exclusivamente para o público feminino, que se prepara para chegar em Belém e está cadastrando motoristas.

A ideia do aplicativo é oferecer o serviço de transporte de passageiros, de modo similar a outros produtos, como o Uber, mas apenas com clientes e motoristas mulheres. O objetivo é evitar a insegurança, medo e situações contrangedoras que algumas clientes sofrem ao utilizar esse tipo de produto com motoristas homens.

Infelizmente, relatos de contrangimentos, assédios e mesmo violências sofridos por mulheres em transportes similares não são incomuns. Em novembro do ano passado, um homem que se passava por motorista do Uber foi preso por estuprar clientes dentro do veículo.

Pelo Venuxx, todas as motoristas são do sexo feminino, e apenas mulheres podem solicitar o serviço. Meninos de até 12 anos também podem entrar nos veículos, ou adolescentes de até 16, desde que acompanhados de uma adulta responsável.

Atualmente, o aplicativo funciona apenas em Porto Alegre (RS), e deverá passar a funcionar em Belém, Belo Horizonte (MG) e Canoras (RS). Mais informações estão disponíveis no site do aplicativo.

(DOL)



COMENTÁRIOS mode_comment