CIÊNCIAS

Imagem de telescópio mostra Tesla (bem de longe) no espaço

POSTADO EM: Quinta-Feira, 22/02/2018, 08:00:03
ATUALIZADO EM: 22/02/2018, 08:00:03

zoom_out_map
Trilha deixada pelo Tesla da SpaceX (Foto: Gianluca Masi/Virtual Telescope Project and Michael Schwa

Trilha deixada pelo Tesla da SpaceX (Foto: Gianluca Masi/Virtual Telescope Project and Michael Schwartz/Tenagra Observatories)

 

O que é o que é: um flash de luz no espaço? Um Tesla. O veículo levado ao Sistema Solar pelo foguete Falcon Heavy da SpaceX, empresa de Elon Musk, aparece em uma imagem captada no dia 18 de fevereiro.

Os responsáveis foram os cientistas do Projeto Telescópio Virtual, iniciativa do Observatório Astronômico Bellatrix, na Itália, que conta com vários telescópios remotos. Acessíveis pela internet, os aparelhos ajudam na transmissão de eventos astronômicos e para o registro de imagens espaciais. 

Em anúncio, os responsáveis pelo projeto explicaram que a observação foi feita por meio da unidade presente no estado americano do Arizona. Assim que encontraram o objeto, tiraram fotos dele. "Quando o observamos, o carro estava a 470 mil quilômetros de nós. Conseguimos captar uma dúzia delas e usamos algumas para mostrar os rastros do objeto pelas estrelas."

 (Foto: Gianluca Masi/Virtual Telescope Project and Michael Schwartz/Tenagra Observatories)

 

Leia também:
+ Elon Musk deixa 'mensagens secretas' no Tesla lançado ao espaço
+ Carro lançado ao espaço pode entrar em rota de colisão com a Terra

"Tenho que dizer que fiquei bem empolgado em fazer o registro, mesmo que de longe", afirmou o criador do Projeto Telescópio Virtual, Gianluca Masi, em entrevista ao Live Science. "Passamos a noite observando o céu limpo e foi uma das nossas últimas oportunidades de vê-lo."

 (Foto: Gianluca Masi/Virtual Telescope Project and Michael Schwartz/Tenagra Observatories)

 

Curte o conteúdo da GALILEU? Tem mais de onde ele veio: baixe o app da Globo Mais para ver reportagens exclusivas e ficar por dentro de todas as publicações da Editora Globo. Você também pode assinar a revista, por R$ 4,90 e baixar o app da GALILEU.

Fonte: Revista Galileu



COMENTÁRIOS mode_comment