CIÊNCIAS

Assista ao vivo o lançamento do foguete Falcon Heavy, da SpaceX

POSTADO EM: Terça-Feira, 06/02/2018, 16:00:03
ATUALIZADO EM: 06/02/2018, 16:00:03

zoom_out_map
Foguete Falcon Heavy, de longe o mais potente do mundo, está pronto para voar (Foto: Divulgaç

Foguete Falcon Heavy, de longe o mais potente do mundo, está pronto para voar (Foto: Divulgação)

A exploração espacial está prestes a entrar em uma nova era. Na tarde desta terça-feira (6), a partir das 16h30, acontece o lançamento do muitíssimo aguardado Falcon Heavy — o foguete peso-pesado da SpaceX. Com 70 metros de altura, o veículo conta com 27 motores, capazes de transportar até 66 toneladas de carga até a órbita terrestre baixa e 17 toneladas até Marte.

A potência equivale à de 18 aviões Boeing 747 operando ao mesmo tempo. Consegue levar o dobro de carga do que o Delta IV Heavy, foguete mais poderoso do mundo até então, e por um terço do custo (cada lançamento do Falcon Heavy custa US$ 90 milhões).

Leia também:
+ Cientistas encontram uma das estrelas mais antigas da Via Láctea
+ Astrônomos podem ter encontrado "segunda Terra" no espaço

Os especialistas estão animados com as perspectivas que se abrem no setor espacial a partir de hoje. Elon Musk, o visionário fundador e CEO da SpaceX, já declarou que há muitas chances de o foguete explodir antes de chegar ao espaço. Seja um sucesso ou um fracasso, o voo inaugural do Falcon Heavy promete muitas emoções — e um grande espetáculo.

Você poderá acompanhar tudo sobre este evento histórico na estreia do Luneta Launch: transmitido ao vivo via Facebook com apresentação do repórter A. J. Oliveira, o programa fará coberturas em tempo real dos principais lançamentos de foguete.

Os convidados para a live de logo mais são o engenheiro aeroespacial Oswaldo Loureda e o diretor de redação da Autoesporte, Marcus Vinicius Gasques — afinal, Musk lançará seu próprio Tesla rumo a Marte, aos embalos do clássico Space Oddity, de David Bowie. Será o primeiro automóvel padrão a alcançar o espaço profundo.

Acompanhe AO VIVO aqui.

Fonte: Revista Galileu



COMENTÁRIOS mode_comment