plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 29°
cotação atual R$


home
TECH

Os cinco anos mais quentes da história aconteceram nesta década

O ano de 2017 não foi o mais quente da história. Uma vitória daqueles que consideram o aquecimento global uma mentira? Não. De acordo com a NASA, a média da temperatura global ficou 0.9ºC acima do registrado entre os anos de 1951 e 1980, o que tornou 20

O ano de 2017 não foi o mais quente da história. Uma vitória daqueles que consideram o aquecimento global uma mentira? Não. De acordo com a NASA, a média da temperatura global ficou 0.9ºC acima do registrado entre os anos de 1951 e 1980, o que tornou 2017 o segundo ano mais quente. Atrás somente de 2016, o campeão, 1ºC acima.


De acordo com a Administração Nacional Oceânica e Atmosférica (NOAA) dos EUA, 2017 foi o terceiro mais quente da história. A diferença entre os resultados ocorre por conta de metodologias diferentes, mas uma análise rápida já basta para concluir: os cinco anos mais quentes da história aconteceram nesta década.


Ano passado foi o terceiro consecutivo que a média da temperatura global ficou mais de 1ºC acima do registrado no final do século 19. “Apesar de estar mais frio que a temperatura média em alguma parte do mundo, no planeta como um todo continua uma rápida tendência de aquecimento nos últimos 40 anos”, afirmou Gavin Schimidt, diretor do Instituto Goddard de Estudos Espaciais (GISS) da NASA.

A agência espacial norte-americana utiliza dados obtidos de 6,3 mil estações climáticas espalhados pelo planeta para fazer a medição. O vídeo abaixo, produzido pelo GISS, mostra a evolução do da temperatura global ao longo dos últimos 137 anos, desde que a humanidade começou a medir as temperaturas. Manchas vermelhas representam locais em que a temperatura ficou acima da média, e azul abaixo.

Fonte: Revista Galileu

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Tech

Leia mais notícias de Tech. Clique aqui!

Últimas Notícias