FALA BROTHER!

Aceno de lagarto não é sinal de simpatia

POSTADO EM: Sexta-Feira, 12/01/2018, 16:00:04
ATUALIZADO EM: 12/01/2018, 16:15:43

Nem tão simpáticos assim (Foto: Creative Commons / Bearded Dragon)

 

2018 começou com tudo. Pelo menos para o dragão-barbudo de Aaron, um jovem morador de El Paso, no Texas. No dia sete de janeiro, ele postou um vídeo em sua conta do Twitter em que mostra seu pequeno lagarto de estimação, preso em um aquário, acenando de volta para ele, como se respondesse a uma saudação.

O lagarto com medo do Aaron (Foto: Reprodução / Twitter)

 

Com 10 segundos de duração, o vídeo é um dos mais vistos neste início de janeiro. No momento que aqui escrevo já havia sido visto 14,4 milhões de vezes, além dos 364 mil compartilhamentos. Veja o vídeo no fim da matéria. Até nós da GALILEU compartilhamos o vídeo no Facebook.

Mas para a decepção geral, a simpatia do animalzinho não explica seu aceno. Na verdade, o gesto é comum à espécie, assim como em outros lagartos. De acordo com o site thebeardeddragon.org, os lagartos acenam para demonstrar submissão na presença algum ser ameaçador, como um lagarto dominante ou o Aaron.

O vídeo abaixo deixa clara a situação. Enquanto um lagarto grande faz uma dança bonitinha com a cabeça, o que entre seus iguais é visto como um sinal de agressividade, um outro acena com duas patas, uma de cada vez, para deixar claro que não é ele que manda por ali.

Fonte: Revista Galileu



COMENTÁRIOS mode_comment