plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 29°
cotação atual R$


home
TECH

Vírus se disfarça de aplicativo do Uber no Android

Um malware encontrado nos aparelhos com sistema Android se disfarça de aplicativo do Uber para roubar dados do usuário. O programa malicioso foi descoberto pela Symantec e é uma nova versão de uma ameaça antiga do sistema do Google. Segundo a Symantec

Um malware encontrado nos aparelhos com sistema Android se disfarça de aplicativo do Uber para roubar dados do usuário. O programa malicioso foi descoberto pela Symantec e é uma nova versão de uma ameaça antiga do sistema do Google.

Segundo a Symantec, trata-se do trojan Android.Fakeapp, que agora se veste de app do Uber. Quando o dispositivo está infectado, o usuário recebe constantemente uma janela pop up pedindo para entrar com as credenciais do Uber.

A janela imita a página de login do aplicativo, o que pode levar muita gente desavisada a entregar dados para criminosos sem perceber.

Depois que o usuário digita a senha, o aplicativo continua funcionando como se fosse o Uber: ele exibe um mapa com a localização do usuário, como se ele pudesse a partir daí pedir um dos carros do serviço.

POSICIONAMENTO

Por meio de nota, o Uber afirmou que: "como essa técnica de phishing exige que os consumidores façam o download de um app malicioso fora da Play Store oficial, recomendamos apenas fazer o download de aplicativos de fontes confiáveis".

A nota prossegue: "no entanto, queremos proteger nossos usuários, mesmo que tenham cometido um engano. É por isso que temos uma série de controles e sistemas de segurança instalados para ajudar a detectar e bloquear logins não autorizados, mesmo que você forneça sua senha acidentalmente", conclui a empresa.

(Com informações do portal Olhar Digital)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Tech

Leia mais notícias de Tech. Clique aqui!

Últimas Notícias