plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
TECH

Melhor para os pais: Facebook lança Messenger exclusivo para crianças

As crianças já não precisam mentir sobre a idade para poderem falar no Facebook. Esta segunda-feira (04), a rede social anunciou o lançamento do Messenger Kids, uma nova aplicação para smartphone criada para crianças entre os seis e os 12 anos falarem com

As crianças já não precisam mentir sobre a idade para poderem falar no Facebook. Esta segunda-feira (04), a rede social anunciou o lançamento do Messenger Kids, uma nova aplicação para smartphone criada para crianças entre os seis e os 12 anos falarem com os amigos e familiares por mensagens de vídeo ou texto.

Para a utilizar, porém, as crianças não precisam possuir uma conta no Messenger (continua proibido criar uma antes dos 13 anos). São os pais que definem os amigos e familiares com quem os filhos falam através da sua própria versão da aplicação (e ao introduzir o seu nome de utilizador e senha).

A empresa diz que a segurança das crianças foi uma prioridade: “Não há anúncios no Messenger Kids e a informação partilhada pelas crianças não é utilizada para anúncios. A aplicação é gratuita e não se pode comprar nada”, lê-se no comunicado sobre a aplicação.

Facebook antevê críticas

O objetivo é dar aos pais “mais controle” sobre o que os filhos fazem online. De acordo com dados do Facebook, 81% dos pais diz que os seus filhos começaram a utilizar redes sociais entre os oito e os 13 anos. A informação veio de um estudo com cerca de 1200 pais de crianças nos EUA com menos de 13 anos.

A diretora de política global do Facebook citou os números num outro comunicado que antevê (e responde) a algumas críticas. “As crianças entram cada vez mais cedo no mundo online”, escreve a diretora Antigone Davies. “Usam os dispositivos da família – e muitos, com seis ou sete anos, já têm os seus próprios aparelhos”.

A empresa reconhece, porém, que a indústria tecnológica tem de perceber melhor o impacto que tem nas crianças. Vai contribuir com um milhão de dólares para financiar investigação na área. “Esperamos que esta aplicação seja um passo na direção certa”, acrescenta Davies.

Por enquanto a nova aplicação do Facebook apenas está disponível nos Estados Unidos e para iOS. Não é preciso ter um número de celular para utilizar. A aplicação (que pode ser instalada num tablet) funciona exclusivamente com ligação wi-fi.

(Fonte: Facebook)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Tech

Leia mais notícias de Tech. Clique aqui!

Últimas Notícias