plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
TECH

Descubra como será a camisinha do futuro

Proporcionar mais conforto e melhor sensibilidade sem comprometer a segurança é um dos desafios para a indústria que produz a camisinha. A nanotecnologia a hidrogel e até tendão de boi são alguns dos materiais pensados para compor a matéria-prima do pres

Proporcionar mais conforto e melhor sensibilidade sem comprometer a segurança é um dos desafios para a indústria que produz a camisinha.

A nanotecnologia a hidrogel e até tendão de boi são alguns dos materiais pensados para compor a matéria-prima do preservativo futuramente.

A corrida para que as mudanças aconteçam está sendo bem mais rápida do que imaginamos. Para se ter uma ideia até o multibilionário Bill Gates, criador da Microsoft, investiu mais de 100 mil dólares nas pesquisas.

MATÉRIA

O colágeno de tendão de boi está sendo muito bem aceito devido a presença de um material que lembra uma "pelezinha" úmida capaz de proporcionar uma sensibilidade maior do órgão. No entanto, as notícias não são das melhores. O projeto está parado devido a falta de recursos.

Já o hidrogel gelatinoso possui antioxidantes capazes de impedir o avanço do HIV em caso de estouro da capa que envolve o pênis. Por outro lado, a estratégia é mesmo utilizar esse mesmo material para estimular as terminações nervosas do pênis e consequentemente garantir melhores ereções.

Juntamente com os produtos a serem utilizados existe a preocupação de criar o preservativo que melhor se adapte ao membro masculino. Cumprimento e espessura estão na mira dos fabricantes na tentativa de deixar o "amigo" em condições adequadas de agir.

Não esqueça: camisinha ainda é a melhor maneira de evitar as doenças sexualmente transmissíveis e a gravidez indesejável.

(Com informações do UOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Tech

Leia mais notícias de Tech. Clique aqui!

Últimas Notícias