plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
TECH

Conheça a doença que faz coração de menina bater fora do corpo

Descrita em 1958, a Pentalogia de Cantrell é uma doença congênita que gera deformações na região toráxica de recém nascidos. Muito rara, estima-se que atinja 5,5 bebês a cada 1 milhão de nascidos. O prognóstico da enfermidade varia bastante, mas em gera

Descrita em 1958, a Pentalogia de Cantrell é uma doença congênita que gera deformações na região toráxica de recém nascidos. Muito rara, estima-se que atinja 5,5 bebês a cada 1 milhão de nascidos. O prognóstico da enfermidade varia bastante, mas em geral resulta em morte com algumas semanas de vida.


Foi isso que chamou atenção em um vídeo que viralizou nas redes sociais em que uma mãe filma sua filha, então com sete anos, rindo feliz enquanto seu coração bate na superfície do peito, aparentemente protegido por uma fina camada de pele. O vídeo faz parte de uma campanha da mãe da menina, a modelo russa Dari Borun, que desde 2015 compartilha fotos e vídeos da jovem Virsaviya em busca de financiamento para arcar com as despesas médicas.

Leia mais:
+ Cientistas conseguem 'desligar' cromossomo responsável pela Síndrome de Down
+ Cientistas afirmam que só metade do cromossomo é composto por DNA


Não se sabe ao certo o que provoca a condição, mas acredita-se que esteja ligado à Síndrome de Edwards. Ela acontece quando o 18º par de cromossomos da sequência genética gera um material extra, em um um fenômeno chamado de trissomia — o distúrbio causa aborto espontâneo em 95% dos casos.

Além de deformações torácicas, os bebês que conseguem nascer geralmente apresentam comprometimento do sistema nervoso central. Mas não é o que acontece com a jovem, que hoje vive com a mãe na Flórida, nos EUA. As fotos no Instagram mostram uma menina geralmente contente, curtindo um dia de praia ou fantasiada como uma das estudantes da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. O perfil conta com 114 mil seguidores. Veja o vídeo da menina abaixo.

Fonte: Revista Galileu

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Tech

Leia mais notícias de Tech. Clique aqui!

Últimas Notícias