plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
TECH

Facebook vai acabar com recurso de convites para joguinhos

Muita gente já se irritou com aqueles convites para joguinhos enviados por seus contatos no Facebook. Lembra do Candy Crush? Farmville? Para quem não curte esses convites, uma boa notícia: em breve o sistema do Facebook não dará mais suporte a programas e

Muita gente já se irritou com aqueles convites para joguinhos enviados por seus contatos no Facebook. Lembra do Candy Crush? Farmville? Para quem não curte esses convites, uma boa notícia: em breve o sistema do Facebook não dará mais suporte a programas externos que funcionem com essas notificações.

A empresa publicou na quinta-feira (16) em sua página voltada para desenvolvedores uma série de mudanças que devem ser implantadas até o início de fevereiro de 2018.

O bloqueio dos chamados App Invites (convites para aplicativos, em tradução livre) desenvolvidos por outras empresas deixará de funcionar gradualmente dentro da rede social até 6 de fevereiro de 2018.

No caso dos jogos, por exemplo, os convites geralmente chegam quando as vidas acabam (como no Candy Crush). Os programas condicionam o envio de pedidos de vida para outros contatos da sua rede social aproveitando o nosso "desespero" por jogar mais.

Além dos jogos, a mudança também afeta, por exemplo, empresas que usam o Facebook para divulgar seus aplicativos. A partir de fevereiro, elas não conseguirão enviar convites para que os internautas utilizem suas ferramentas.

Além dessa mudança no App Invites, o Facebook também informou outras alterações como: os botões "enviar" e "seguir" presentes em aplicativos de terceiros também não terão mais suporte. Logo, deixarão de funcionar. Segundo o Facebook, existem outras formas de compartilhar um conteúdo e o botão "seguir" se tornou redundante, já que existem outras formas dos usuários interagirem com as páginas. Além disso, a publicação de comentários feitos em sites não aparecerão mais na linha do tempo do usuário. É o chamado "espelho de comentários".

(Com informações do UOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Tech

Leia mais notícias de Tech. Clique aqui!

Últimas Notícias