plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
TECH

Uber e NASA se unem para lançar 'carros' voadores até 2020

Uber e NASa anunciaram parceria na última quarta-feira (1º) durante um evento em Lisboa e as companhias afirmaram que pretendem desenvolver um plano para gerenciar o espaço aéreo urbano. O acordo, batizado de Ato Espacial, vai permitir que a Uber trabalh

Uber e NASa anunciaram parceria na última quarta-feira (1º) durante um evento em Lisboa e as companhias afirmaram que pretendem desenvolver um plano para gerenciar o espaço aéreo urbano.

O acordo, batizado de Ato Espacial, vai permitir que a Uber trabalhe com a NASA e com outros parceiros para fazer com que veículos voadores em baixas altitudes sejam seguros e viáveis.

Os planos são de lançar um serviço chamado UberAIR em Los Angeles já em 2020. Jeff Holden, responsável pela divisão de produtos da Uber, divulgou inclusive um vídeo de teaser que mostra os primeiros conceitos de como tudo deve funcionar.

Ao que tudo indica, os veículos voadores serviriam como substitutos para os helicópteros, sendo menos barulhentos, perigosos e caros para voar em distâncias relativamente curtas e ambientes urbanos.

A frota da UberAIR, por sua vez, vai ser totalmente elétrica e poderá voar mesmo se algum componente individual falhar. A ideia é que os valores sejam parecidos com os praticados pelo Uber X e que, em algum momento, voar seja mais barato do que ser proprietário de um carro.

Além de Los Angeles, Dallas também está no escopo da Uber para o projeto e, fora dos Estados Unidos, Dubai deve ser a primeira cidade a receber os veículos voadores.

Com informações da TechMundo

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Tech

Leia mais notícias de Tech. Clique aqui!

Últimas Notícias