plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
TECH

Papagaio faz compra na Amazon imitando a dona

Um papagaio conseguiu fazer um pedido na Amazon em Londres através do assistente de voz da companhia americana, imitando a voz de sua dona, informou o jornal britânico The Sun. Corienne Pretorius não lembrava de ter encomendado várias caixas de present

Um papagaio conseguiu fazer um pedido na Amazon em Londres através do assistente de voz da companhia americana, imitando a voz de sua dona, informou o jornal britânico The Sun.

Corienne Pretorius não lembrava de ter encomendado várias caixas de presente por 10 libras (13,50 dólares), segundo relatou o jornal.

Tendo descartado seu marido e seu filho de oito anos como compradores, a sul-africana de 39 anos, que vive no sudeste de Londres, descobriu o culpado: Buddy, seu papagaio de cinco anos de idade.

O pássaro imitou sua voz para ativar o dispositivo e realizar a compra que, de acordo com um porta-voz da Amazon citado pelo The Sun, foi reembolsada.

Instagram Photo

“Eu não pude acreditar quando compreendi que Buddy tinha feito o pedido na Amazon. Temos o dispositivo há quatro meses e só o utilizo para tocar música ou fazer listas de tarefas, mas jamais pedi nada online”, contou Pretorius.

Além de permitir a compra de produtos na Amazon, o dispositivo de conexão Alexa também oferece a possibilidade de controlar o aquecimento da casa, o telefone celular, etc.

Pretorius filmou Buddy para vê-lo interagir com o dispositivo. Nas imagens, ele consegue ativar o dispositivo gritando “Alexa”, antes de acrescentar “Oh, continue na linha, Alexa”.

De acordo com sua proprietária, o papagaio é muito engraçado. Ele imita o gato, diz palavrões em afrikaans e deseja a todos uma boa noite quando vão para a cama.

Arquivado em:TECNOLOGIA

Fonte: Exame

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Tech

Leia mais notícias de Tech. Clique aqui!

Últimas Notícias