plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
TECH

Site de torrents minera moedas virtuais no seu computador

São Paulo – Se você acessou recentemente o site de torrents The Pirate Bay, seu computador pode ter sido usado para minerar uma moeda virtual parecida com a bitcoin. Essa iniciativa visa a monetização do site e é considerada uma alternativa à exibição de

São Paulo – Se você acessou recentemente o site de torrents The Pirate Bay, seu computador pode ter sido usado para minerar uma moeda virtual parecida com a bitcoin. Essa iniciativa visa a monetização do site e é considerada uma alternativa à exibição de publicidade, de acordo com os seus responsáveis.

A página tem um código em JavaScript que faz a CPU do seu computador ou notebook minerar a criptomoeda chamada Monera.

O sistema, no entanto, pode ser facilmente impedido pelo visitante do site: basta que ele utilize um bloqueador de anúncios ou um plugin que barre a execução de scrips de páginas da web.

“Nós realmente queremos nos livrar da publicidade. Porém, também precisamos de dinheiro para manter o site funcionando”, de acordo com nota divulgada pelos responsáveis pelo The Pirate Bay, um dos sites mais famosos de distribuição ilegal de filmes, séries e músicas.

Arquivado em:TECNOLOGIA

Fonte: Exame

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Tech

Leia mais notícias de Tech. Clique aqui!

Últimas Notícias