plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
TECH

RBATV lança website mais dinâmico

No tablet, no celular ou no computador, o novo site da RBATV agora se adapta a qualquer tela e permite aos internautas terem acesso a seu conteúdo diário de programas esportivos, jornalísticos e a alguns especiais, como o do Círio de Nazaré.  “O objetivo

No tablet, no celular ou no computador, o novo site da RBATV agora se adapta a qualquer tela e permite aos internautas terem acesso a seu conteúdo diário de programas esportivos, jornalísticos e a alguns especiais, como o do Círio de Nazaré.

“O objetivo da mudança é proporcionar uma melhor experiência para o usuário”, afirma o web designer do grupo RBA, Rodrigo Fiel, um dos responsáveis pelo novo projeto, disponível desde a última quinta-feira.

“O site já existia há cerca de cinco anos, mas agora está mais voltado para vídeos e permite a transmissão ao vivo da programação. Você pode assistir no seu celular aos programas que estão passando na TV naquele momento”, destaca a chefe de reportagem Natascha Batalha.

O conteúdo também vai estar aberto para comentários, críticas e sugestões na aba “Você na TV RBA”. Atualmente, o público já interage com a TV através do Twitter e com denúncias pelo Whatsapp, mas Natascha conta que o site será um canal aberto aos telespectadores.

Outra boa notícia para quem deseja acompanhar o jornalismo da RBA em outras telas será a oportunidade de conferir conteúdos estendidos. “Estamos priorizando, neste momento, disponibilizar as matérias/reportagens já veiculadas na TV, e como às vezes sobra material, ou é uma matéria que pode ter desdobramentos, vamos disponibilizar lá esse material extra”, explica.

Programas como o “Argumento”, com Mauro Bonna, e o “Bola na Torre” passaram a ter conteúdo maior do que era disponibilizado no antigo site. “A gente vai contar com mais trechos de programas de entrevistas, bate-papo, em especial sobre Remo e Paysandu, que interessam muito ao público aqui do Pará”, adianta Natascha.

Já estão no site conteúdos dos programas “Barra Pesada”, “Brasil Urgente/Pará”, “Camisa 13”, “Cidade Contra o Crime”, “Jornal RBA”, “Metendo Bronca” e “Os Donos da Bola”.

“Com esse novo formato, passamos a investir em um conteúdo exclusivamente em vídeo – até o lado visual se tornou melhor para o usuário. Mais ‘responsivo’, o site também se adapta à tela que você usa, redefinindo o tamanho das letras, do formato de vídeo etc. Nós fizemos uma mudança de identidade completa”, destaca Rodrigo, que trabalhou em conjunto com os desenvolvedores Luís Folha e Oscar Alencar.

(Lais Azevedo/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Tech

Leia mais notícias de Tech. Clique aqui!

Últimas Notícias