plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
TECH

Primeiro policial robô do mundo começa a operar em Dubai

O futuro chegou! Bem, pelo menos o Robocop – O Policial do Futuro chegou. Talvez não seja da maneira como imaginávamos pelos filmes, mas chegou. O primeiro policial robô do mundo acaba de ir para campo em Dubai. Esse é só o começo do plano dos Emirados Ár

O futuro chegou! Bem, pelo menos o Robocop – O Policial do Futuro chegou. Talvez não seja da maneira como imaginávamos pelos filmes, mas chegou. O primeiro policial robô do mundo acaba de ir para campo em Dubai. Esse é só o começo do plano dos Emirados Árabes de ter 25% da frota policial como robôs até 2030. Isso mesmo, são 13 anos para colocar diversos destes robôs em operação.

O robô foi apresentado na Gulf Information Security Expo and Conference (GISEC) ontem (24) e hoje (25) ele já está nas ruas da cidade. Khalid Nasser Al Razzouqi,  o diretor da divisão de serviços inteligentes da policia de Dubai, falou sobre a nova frota ao jornal Khaleej Times:

Nosso objetivo é ajudar as pessoas nas ruas e nos shoppings; o Robocop é a última adição inteligente ao nosso departamento e ele foi desenhado para nos ajudar a combater o crime, deixar a cidade segura e elevar a felicidade do povo. O lançamento do primeiro robô policial do mundo significa uma grande marca para os Emirados e é um passo a mais para realizar a objetivo de Dubai ser líder global em tecnologias inteligentes para a cidade.

O Robocop foi apelidado como uma homenagem ao filme de Paul Verhoeven, tem 1,7 metros de altura e pesa aproximadamente 100kg. Ele tem uma tela touchscreen no peito para que as pessoas possam reportar crimes e pagar multas.

A tecnologia cognitiva usada no Robocop foi provida em parte pelo Google e parte pelo IBM Watson. A empresa que fabrica o robô diz que ele reconhece faces de criminosos e tem a habilidade de detectar as emoções das pessoas.

Fonte: Jovem Nerd

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Tech

Leia mais notícias de Tech. Clique aqui!

Últimas Notícias