plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
TECH

Microsoft ganha um reforço de peso em sua nova missão: WhatsApp

São Paulo – A Microsoft tem uma missão neste ano: tornar a sua loja Windows Store uma central de downloads única no seu novo sistema, chamado Windows 10 S. A empresa recebeu o apoio da Apple, com o iTunes, e do Spotify com seu aplicativo de músicas. Agora

São Paulo – A Microsoft tem uma missão neste ano: tornar a sua loja Windows Store uma central de downloads única no seu novo sistema, chamado Windows 10 S. A empresa recebeu o apoio da Apple, com o iTunes, e do Spotify com seu aplicativo de músicas. Agora, o WhatsApp deve ser a mais nova companhia a colocar seu app na loja da Microsoft.

A notícia vem do site especializado em Windows chamado Windows Central e o app já apareceu na loja da Microsoft—apesar de ainda não poder ser baixado.

O WhatsApp ainda não divulgou oficialmente a novidade e não há previsão de quando o aplicativo poderá realmente ser baixado da Windows Store.

Em computadores com Windows 10 ou OS X, o download pode ser feito diretamente do site do WhatsApp. Com ele, é possível usar o aplicativo no computador sem precisar acessar sua versão web em um navegador de internet

A Microsoft busca um caminho similar ao do Chrome OS, o sistema dos Chromebooks: permitir a instalação de aplicativos somente a partir de sua loja online. Essa abordagem, popularizada nos smartphones, dá mais controle sobre os programas compatíveis com o Windows, o que pode ajudar a minimizar problemas relacionados a vírus ou pirataria.

Arquivado em:TECNOLOGIA

Fonte: Exame

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Tech

Leia mais notícias de Tech. Clique aqui!

Últimas Notícias