plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
TECH

O MP3 morreu (mais ou menos)

Apesar de ainda ser muito popular entre os consumidores de música, o MP3 morreu. Mais ou menos. De acordo com o The Fraunhofer Institute for Integrated Circuits, o centro de pesquisas que desenvolveu o formato na década de 80, o licenciamento do formato p

Apesar de ainda ser muito popular entre os consumidores de música, o MP3 morreu. Mais ou menos. De acordo com o The Fraunhofer Institute for Integrated Circuits, o centro de pesquisas que desenvolveu o formato na década de 80, o licenciamento do formato para alguns tipos de patente foi oficialmente encerrado. O comunicado oficial diz que a maior parte das tecnologias atuais usam o formato AAC em suas faixas de áudio e que ele pode entregar uma qualidade de som melhor.

Calma, isso não significa que aqueles milhões de CDs de MP3 que você gravou no Windows Media Player em 2002 não vão funcionar mais, só significa que as tecnologias daqui para frente terão como formato padrão o AAC.

As pesquisas do MP3 começaram nos anos 80, em uma parceria entre o Instituto Fraunhofer e a Universidade de Erlangen-Nuremberg. Nos anos 90 e posteriormente nos primeiros anos da década de 2000, o formato se tornou o mais popular no mercado — principalmente na época onde a pirataria de música foi mais forte, com o Napster e o Kazaa figurando entre os programas que mais permitiam que os usuários baixassem músicas.

Fonte: Jovem Nerd

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Tech

Leia mais notícias de Tech. Clique aqui!

Últimas Notícias