plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
TECH

O que esperar do Galaxy S8, o novo rival do iPhone

São Paulo – A Samsung vai apresentar hoje o novo Galaxy S8. O smartphone mais sofisticado da marca promete ser também o mais avançado entre todos os concorrentes com sistema Android, o que o coloca na competição contra o iPhone 7 Plus. O aparelho represe

São Paulo – A Samsung vai apresentar hoje o novo Galaxy S8. O smartphone mais sofisticado da marca promete ser também o mais avançado entre todos os concorrentes com sistema Android, o que o coloca na competição contra o iPhone 7 Plus.

O aparelho representa o primeiro grande lançamento após o Galaxy Note 7, que registrou explosões e teve suas unidades recolhidas e vendas suspensas em um recall internacional – que não afetou o Brasil.

O gadget virá em duas edições, uma chamada Galaxy S8 e outra chamada Galaxy S8+. Preços ainda não foram anunciados, mas tudo deve ser revelado durante o evento realizado em Nova York, nos Estados Unidos, nesta quarta.

Confira os principais rumores sobre o novo smartphone da Samsung a seguir.

Bordas mais finas

Em um esforço evolutivo, a Samsung deve levar o conceito do edge, como a empresa chama das telas praticamente sem bordas laterais, a um novo patamar. A ideia é sumir totalmente com as laterais do display na parte frontal do aparelho. As bordas estarão somente nas partes superior e inferior do celular.

Dois tamanhos de tela

Os tamanhos de tela dos dois modelos de Galaxy S8 serão diferentes. No entanto, ao contrário do que aconteceu no S6 e no S7, ambos aparelhos terão a tela edge. Com isso, a Samsung unifica o padrão de design da sua linha de smartphones mais avançados.

Botão home

Sempre visto na parte frontal em todos os principais smartphones da Samsung nos últimos anos, o botão home, que acomoda o sensor de impressões digitais, deve ir para a parte traseira do Galaxy S8. O posicionamento será diferente em cada uma das versões do produto, segundo uma centralizada e outra ao lado da câmera principal.

Bixby

A própria Samsung confirmou a existência da assistente virtual chamada Bixby no Galaxy S8. Ela poderá controlar muitos dos aplicativos do smartphone ao obedecer seus comandos de voz.

Ela pode utilizar a câmera para ver o que está na sua frente em algumas situações, algo que assistentes virtuais concorrentes ainda não fazem. A ideia é que você possa perguntar a Bixby qual é o objeto que está na sua frente, como uma espécie de flor.

Câmeras

As câmeras do Galaxy S7 já são ótimas, como mostraram nossos testes no ano passado. Evoluir a partir do que já estava no aparelho topo de linha da marca será difícil. O rumor agora é que o produto terá duas câmeras na parte traseira, como o iPhone 7 Plus e o Zenfone 3 Zoom. Com isso, fotos de paisagens e de retratos podem ficar melhores pois dispensam o uso do zoom digital, que costuma derrubar a qualidade das imagens.

Quando o Galaxy S8 chega ao Brasil?

Ainda não há uma previsão oficial de quando o produto será lançado. Porém, a empresa disse que vai dar continuidade para a linha Galaxy Note. Com isso, o Galaxy S8 deve ser o principal produto da empresa no setor mobile no primeiro semestre de 2017, sendo substituído pelo Note 9 na segunda metade do ano. Por isso, podemos esperar que o S8 e o S8+ cheguem ao mercado nacional até o fim de junho.

Vai explodir?

É difícil garantir. A Samsung acredita que não a aposta boa parte da sua verba de marketing para promover o S8 neste ano. A empresa mudou seu processo de certificação de qualidade após o incidente que provocou o recall do Galaxy Note 7 no ano passado. Vale notar que o problemático aparelho em questão não foi lançado oficialmente no mercado brasileiro. Portanto, o recall não atingiu nosso mercado diretamente.

Veja a seguir a provável ficha técnica do Galaxy S8.

  • Tela: 5,8 polegadas (S8) e 6,2 polegadas (S8+) com tecnologia Super Amoled e resolução Quad HD
  • Proteção da tela: Corning Gorilla Glass 5
  • Processador: Qualcomm Snapdragon 835
  • CPU: Octa-core (4×2.45 GHz Kryo e 4×1.9 GHz Kryo)
  • GPU: Adreno 540
  • Armazenamento: 64 ou 128 GB com suporte para cartão microSD de até 256 GB
  • Memória RAM: 4 GB
  • Câmeras: 12 MP (filma em 4K) e 8 MP (filma em Full HD)
  • Recursos: Samsung Pay, sensor de impressões digitais, sensor de íris e medidor de batimentos cardíacos
  • Conectividade: 4G, Wi-Fi 802.11 a/b/g/n/ac, Bluetooth 4.2, NFC
  • Conector: USB Type-C
  • Peso: desconhecido
Arquivado em:TECNOLOGIA

Fonte: Exame

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Tech

Leia mais notícias de Tech. Clique aqui!

Últimas Notícias