plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
TECH

Zuckerberg mostra como será o Facebook do futuro

Mark Zuckerberg já provou que tem uma espécie de "sexto sentido visionário" quando se trata de tecnologia. Nesta quinta-feira (06), lançou mais uma previsão. O fundador e presidente do Facebook revelou seus planos para o Oculus Rift, um visor de realidad

Mark Zuckerberg já provou que tem uma espécie de "sexto sentido visionário" quando se trata de tecnologia. Nesta quinta-feira (06), lançou mais uma previsão.

O fundador e presidente do Facebook revelou seus planos para o Oculus Rift, um visor de realidade virtual que a empresa adquiriu em 2014. Uma demonstração exibida ao vivo chamou a atenção dos espectadores.

Em um rápido discurso, Zuckerberg mostrou ao público do evento o protótipo de uma rede social que funciona em realidade virtual com o Rift.

No aplicativo, usuários podem criar seus próprios avatares e interagir com amigos em qualquer lugar do mundo como se eles estivessem realmente ali, uma espécie do jogo "The Sim’s", porém mais evoluído.

Nesse espaço virtual, as pessoas podem ver e ouvir seus avatares e realizar diversas atividades, como jogar xadrez, cartas, explorar a superfície de Marte e até o fundo do mar.

Além disso, é possível atender chamadas em vídeo dentro do ambiente virtual e tirar fotos.

O Rift inclusive consegue identificar as expressões faciais do usuário para reproduzí-las no avatar, além de criar objetos desenhados a mão, como uma espada por exemplo.

LANÇAMENTO

Zuckerberg não revelou data de lançamento e nem mais detalhes sobre esse aplicativo, mas a julgar por sua capacidade visionária pode-se esperar algo que envolverá o mundo inteiro.

A princípio, a demonstração pareceu mais um teste conceitual, uma ideia do que o Rift pode fazer com a experiência social do Facebook, do que a promessa de um software que realmente vai existir e funcionar um dia.

Confira o vídeo da espetacular demonstração abaixo:

(Com informações de UOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Tech

Leia mais notícias de Tech. Clique aqui!

Últimas Notícias