plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
SAÚDE FÍSICA E MENTAL

Cuidar do corpo e saúde exige superar etapas. Veja dicas

Não basta apenas ir a academia, mas alimentação e descanso são essenciais para os exercícios

Imagem ilustrativa da notícia Cuidar do corpo e saúde exige superar etapas. Veja dicas camera Academia faz bem ao corpo, mas para ter resultado melhor, basta outros itens | José Cruz / Ag / Brasil

O verão amazônico pede licença para chegar, e com ele as pessoas começam a preparar o corpo para mostrar a boa forma em praias e balneários. Mas claro, para isso há um primeiro passo a ser tomado.

Ter boa forma requer um sacrifício e isso passa por itens que vão além de exercícios ao ar livre e bateria de treinos em academias: descanso, alimentação e disciplina são fundamentais para quem deseja ter um corpo e mente equilibrados.

- Meia pode reforçar o Paysandu na final da Copa Verde

Para o personal Francisco Vieira, o primeiro passo é uma rotina seguida de disciplina, descanso e atividade física, independente do horário, sempre busando um tempo livre para a prática esportiva.

“Primeiro passo é cuidar de uma boa alimentação, boas noites de sono e procurar uma atividade física para combater o sedentarismo. Pode ser muscular, ritbox, natação e afins. Com a pandemia, parte da população teve pulmões afetados e é muito importante cuidar da saúde física e mental”, pontua.

Para Francisco, cuidado com o corpo também inclui a mente e os pulmões.
📷 Para Francisco, cuidado com o corpo também inclui a mente e os pulmões. |Acervo Pessoal

“O horário fica a critério da pessoa, de acordo com o tempo ideal para realizar o seu treino. Pode ser de manhã ou à noite, antes ou depois do trabalho. O importante é conseguir um tempo para cuidar do corpo”, completa Francisco.

VÍDEO

Ainda segundo Francisco, não basta apenas cuidar do corpo e mente, mas sim um certo alerta para exercícios e lesões.

“É importante que a pessoa comece de um nível menor, sem atropelar as etapas. A presença de um personal ajuda nisso, a não pular etapas e assim, evitar lesões que possam comprometer a saúde”, finaliza.

E MAIS:

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Te Cuida

Leia mais notícias de Te Cuida. Clique aqui!

Últimas Notícias