plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 29°
cotação atual R$


home
BEM-ESTAR NO TRABALHO

A importância de um bom ambiente voltado às pessoas

Trabalhar em um ambiente de trabalho agradável e saudável é o sonho de consumo de todos os profissionais

Imagem ilustrativa da notícia A importância de um bom ambiente voltado às pessoas camera Conceito Office privilegia espaços alinhados e aconchegantes | Divulgação

Promover uma cultura organizacional não é tarefa fácil, não é mesmo? Principalmente se promover o bem-estar no ambiente de trabalho ainda for uma novidade para as empresas.

Especialistas apontam que o ambiente influencia diretamente na qualidade produtiva dos trabalhadores.

Satisfeitos e felizes, eles produzem 12% a mais, vendem até 27% mais e podem ser até três vezes mais criativos. Resultados que têm provocado os gestores a repensar os sistemas de gerenciamento de recursos humanos e até o próprio ambiente físico.

“Hoje, as empresas estão preocupadas em transformar o ambiente corporativo em algo muito mais aconchegante, para que o funcionário se sinta confortável. Existe essa preocupação de transformar esse ambiente em algo menos engessado e que remeta a seu lar, seu aconchego. Estamos sempre atentos a esses movimentos e suas mais atuais características”, explica Thiago Borges, CEO da Conceito Office, que lança em Ananindeua um novo conceito em showroom.

Durante os três dias de lançamento, o espaço trará nomes como o da fisioterapeuta Cristiane Cantele, especialista em fisioterapia do trabalho e ergonomia. Também é Ergonomista nível sênior, certificada pela Associação Brasileira de Ergonomia, palestrante nacional e internacional.

“Falaremos sobre todas as tendências de bem-estar, de conforto, de produtividade e de aspectos legais nos ambientes corporativos, nos ambientes administrativos. Deste modo, colocamos todas as tendências pra que as pessoas que utilizarem esses espaços trabalhem com mais saúde e satisfação, com mais engajamento”, explica Cantele.

Benefícios de um bom ambiente de trabalho

1. Melhora da satisfação dos colaboradores

2. Redução do número de afastamentos e absenteísmo

3. Promoção da imagem da empresa

4. Aumento da produtividade

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Te Cuida

Leia mais notícias de Te Cuida. Clique aqui!

Últimas Notícias