plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
POLÍCIA

Segundo envolvido em tentativa de homicídio de PM é preso em Belém

Brendo Henrique Martins da Serra, de 24 anos, foi preso na madrugada deste domingo (28) na ilha de Cotijuba, em Belém. O cumprimento da prisão preventiva foi feito por policiais civis da Delegacia de Homicídios de Agentes Públicos (DHAP). Brendo ("Balaba

Brendo Henrique Martins da Serra, de 24 anos, foi preso na madrugada deste domingo (28) na ilha de Cotijuba, em Belém. O cumprimento da prisão preventiva foi feito por policiais civis da Delegacia de Homicídios de Agentes Públicos (DHAP).

Brendo ("Balabaju" ou "Batoré", como também é conhecido) é apontado como um dos envolvidos na tentativa de homicídio do cabo da Polícia Militar Antônio da Luz Bernardino da Costa, conhecido como "Negão do Moura". O crime aconteceu em 18 de março último, em Icoaraci.

Ele estava escondido na casa de familiares em Cotijuba, região das ilhas de Belém, e foi preso após monitoramento e investigação. A ordem de prisão foi expedida pela Vara de Inquéritos e Medidas Cautelares de Belém.

PRIMEIRA PRISÃO

Jonas Gabriel Oliveira da Silva, de 18 anos, foi o primeiro envolvido a ser preso no último dia 6 de abril, no bairro de Canudos, em Belém. Na ocasião, Jonas confessou a participação no crime, mas negou ter efetuado os disparos contra o PM, alegando que apenas dirigiu o veículo.

OUTROS ENVOLVIDOS

Além de Brendo e de Jonas, que já estão presos, as investigações resultaram nas identificações de outros quatro envolvidos no crime e do mandante. Um quinto envolvido na tentativa de homicídio ainda não foi identificado.

O delegado explica que as investigações irão continuar para identificar o último integrante da associação criminosa responsável pelo crime e prender os demais foragidos.

(Com informações da Polícia Civil)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Polícia

Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!

Últimas Notícias