plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
POLÍCIA

PM remove pichações feitas por facções criminosas

O Comando de Policiamento da Região Metropolitana da Polícia Militar (CPRM), em conjunto com a Polícia Civil, Guarda Municipal de Ananindeua e Secretaria Municipal de Segurança e Defesa Social do município (SESDS) iniciou, na manhã de ontem, a Operação To

O Comando de Policiamento da Região Metropolitana da Polícia Militar (CPRM), em conjunto com a Polícia Civil, Guarda Municipal de Ananindeua e Secretaria Municipal de Segurança e Defesa Social do município (SESDS) iniciou, na manhã de ontem, a Operação Tolerância Zero, cujo objetivo é remover pichações feitas por facções criminosas nos muros de bairros localizados na região metropolitana, de acordo com a assessoria de comunicação da Polícia Militar.

A operação começou na área da Pedreirinha, no bairro da Guanabara, e se estendeu para o loteamento Carlos Marighella, no Aurá e comunidade do Vasquinho, no Curuçambá, bairros do município de Ananindeua. Além de apagar as frases de cunho criminoso, os órgãos de segurança as substituíram pela frase “Cidadão, denuncie o crime no seu bairro (181)”. Em todos os pontos os proprietários do muro foram previamente consultados.

De acordo com o coronel Albernando Monteiro, comandante de Policiamento da Região Metropolitana (CPRM), outros onze pontos de pichação com conteúdo criminoso foram identificados na RMB.

“A Operação Tolerância Zero é uma forma de o poder público demonstrar que está tomando as medidas necessárias para garantir a segurança pública. É uma forma de inibir o crime organizado de externar suas ordens, por meio de pichações nas vias públicas”, afirmou.

Ainda de acordo com o coronel, os locais de pichação também coincidem com os bairros de maior incidência criminal na área metropolitana e a resposta da PM já tem sido dada. “Nos últimos finais de semana, com o reforço do Comando de Missões Especiais, implementamos várias modalidades de policiamento e obtivemos bons resultados”, completou.

“Além de ser uma forma educacional e preventiva de combater o crime, nós teremos uma resposta da população, com certeza, pelo número 181, no Disque-denúncia”, frisou o delegado James Souza, responsável pela Superintendência da Polícia Civil na Região Metropolitana. O secretário municipal de segurança pública de Ananindeua, José Maria de Lima, afirmou que o objetivo principal é mostrar a força do poder público em benefício da população.

“Não tenho dúvida de que essa união vai ser bem-vinda para o nosso município”. Para Marina Santos, 35 anos, moradora do loteamento Carlos Marighella, a ação dos órgãos de segurança pública reforça a sensação de segurança. “Essa iniciativa é ótima, evita o constrangimento de pessoas que ficam intimidando a população”, elogiou a moradora que mora em frente a alguns muros com pichações.

A Operação Tolerância Zero deve prosseguir nos próximos dias, em parte da área de circunscrição do CPRM, que abrange o 6º (Jaderlândia, Atalaia, Cidade Nova, Icuí e 40 Horas), 21° (Marituba), 29º (Paar, Curuçambá e Distrito Industrial) e 30º batalhões (Guanabara, Águas Lindas, Águas Brancas e Aurá), além da 2ª Companhia Independente de Polícia Militar, com sede em Benevides. Juntas, as unidades são responsáveis por 26 bairros de Belém, Ananindeua, Marituba e Benevides.

(Divulgação/Polícia Militar)

(Divulgação/Polícia Militar)

(Divulgação/Polícia Militar)

(Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Polícia

Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!

Últimas Notícias