plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
POLÍCIA

Suspeitos de envolvimento em crime agrário são presos

Quatro homens - três deles com mandado de prisão e um em flagrante – foram presos pela Polícia Civil, na quarta-feira (06), durante operação policial em Altamira, sudoeste paraense. A ação foi deflagrada por policiais civis da Delegacia de Conflitos Agrár

Quatro homens - três deles com mandado de prisão e um em flagrante – foram presos pela Polícia Civil, na quarta-feira (06), durante operação policial em Altamira, sudoeste paraense. A ação foi deflagrada por policiais civis da Delegacia de Conflitos Agrários (DECA) do Xingu, durante investigação de suposto crime por motivação agrária na região do rio Iriri.

Os presos por mandado de prisão temporária são Edivaldo de Moraes, Denis Cruz Araújo e Lázaro Cruz Araújo. Foi preso em flagrante, durante a operação, Jeovane Martins dos Santos, por ter sido flagrado de posse de uma espingarda calibre 28 com quatro munições intactas.

Policiais civis da DECA de Altamira, com o apoio da Delegacia de Homicídios, da Superintendência Regional do Xingu e da Seccional Urbana de Altamira foram os responsáveis pelo cumprimento das ordens judiciais. As investigações se iniciaram a partir da denúncia de que Edivaldo, Denis e Lázaro, em companhia de outros suspeitos ainda sob investigação, teriam invadido a sede de uma propriedade localizada às margens do Rio Iriri. Na ocasião, fizeram como reféns todas as pessoas que estavam no local, além de ameaçá-las e agredi-las.

O grupo, liderado por Denis Cruz Araújo, incendiou a casa-sede da propriedade rural e destruíram estruturas ao redor da residência. "Além disso, amordaçaram os reféns e os levaram quilômetros rio acima, deixando o recado de que, na próxima vez, caso voltassem aquele lugar e alguém ali ainda estivesse, seria morto", detalha o delegado Walison Damasceno, titular da Polícia Civil em Altamira.

Os crimes foram supostamente motivados por disputa de posse de terras.

(Com informações da Agência Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Polícia

Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!

Últimas Notícias