plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
POLÍCIA

Vigilante é morto em assalto a madeireira no Distrito Industrial. Veja o vídeo!

Um vigilante foi morto e outro ficou ferido durante um assalto a uma madeireira, no Distrito Industrial, ontem (29). As primeiras informações indicam que os criminosos chegaram numa canoa (de cor azul) por um rio que dá acesso aos fundos do terreno da emp

Um vigilante foi morto e outro ficou ferido durante um assalto a uma madeireira, no Distrito Industrial, ontem (29). As primeiras informações indicam que os criminosos chegaram numa canoa (de cor azul) por um rio que dá acesso aos fundos do terreno da empresa. Eles renderam um vigilante e um caldeireiro e os tomaram de reféns. Em seguida foram até a guarita onde estava o vigilante José Messias da Costa Silva, de 35 anos, que acabou sendo morto a tiros pelos assaltantes que ainda levaram a arma do agente.

Um dos reféns acabou ferido e foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), mas não sofre risco de morte. Uma equipe da Unidade Integrada do Pro Paz Distrito Industrial já analisou imagens das câmeras de segurança e trabalha na identificação dos criminosos.

O delegado Igor Honorato, que preside as investigações, ressaltou que o alvo dos assaltantes era a arma do vigilante. No entanto, as investigações já revelaram que José Messias tomou uma conduta de defesa que não deu certo. Ele acabou abrindo o portão e disparando o alarme – que assustou e ao mesmo tempo levantou a fúria dos meliantes. Eles dispararam diversas vezes contra a guarita e arrombaram a porta para executar a vítima.

Toda a ação foi registrada pelas câmeras de segurança que já estão sendo analisas pela polícia. O crime durou menos de duas horas praticamente.

“Dos 4 suspeitos, somente um não usava capuz na hora do crime”, frisou o delegado. Ele disse ainda que os assaltantes usavam armas de calibre 9 mm e pistola ponto 40. Na fuga, o grupo levou dois revólveres calibre 38 que eram usados pelos agentes de vigilância. Eles também deixaram para trás a canoa que usaram para ter acesso a madeireira.

A identidade do vigilante que ficou ferido não foi revelada por medidas de segurança.

(Denilson D'almeida/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Polícia

Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!

Últimas Notícias