plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
POLÍCIA

Polícia faz alerta sobre viral de sequestro de crianças em Belém

Um alerta de sequestro de crianças em Belém, que circulou em grupos de mensagens nesta semana, deixou mães e pais aterrorizados. Suposto sequestro de criança em shopping gera pânico em Belém Na mensagem, o alerta é sobre “uma mãe que teve seu bebê a

Um alerta de sequestro de crianças em Belém, que circulou em grupos de mensagens nesta semana, deixou mães e pais aterrorizados.

Na mensagem, o alerta é sobre “uma mãe que teve seu bebê arrancado dos braços por uma mulher loira, que saiu de um carro prata e levou seu bebê de mais ou menos cinco meses”. Segundo a mensagem, o caso teria ocorrido na frente de uma escola, localizado na avenida Augusto Montenegro.

Segundo o alerta, o “sequestro” teria sido presenciado por outras pessoas e a mesma ação teria ocorrido próximo ao posto de saúde do Bengui, onde “uma mãe na saída do posto foi abordada por um carro prata, a mulher desceu e arrancou a criança de seus braços”.

A mensagem garante ainda, que na semana em que circulou o alerta, “ouvimos quatro relatos parecidos e dois envolvendo o carro prata”.

Diante da repercussão do caso, o DOL entrou em contato com a Polícia Civil, que informou se tratar de “fake”.

Ainda segundo a PC, “não há ocorrência nem comunicado via Ciop registrado na seccional da área”. A PC alerta ainda, para o conteúdo das mensagens, que geralmente envolvem as mesmas informações.

QUADRILHA SEQUESTRADORA

Na última quarta-feira (21) também circulou nas redes sociais a história de uma quadrilha que estaria sequestrando crianças na cidade de Castanhal, nordeste paraense. O ‘viral’ chegou ao conhecimento da polícia, que identificou três suspeitos.

O trio foi levado para a Delegacia de Polícia de Castanhal naquela mesma tarde, onde foi constatado que se tratavam de vendedores autônomos e que nenhum deles tinha passagem pela polícia.

Apontados por denunciantes como envolvidos em uma quadrilha que sequestra crianças e com medo de serem mortos por engano, o trio registrou um Boletim de Ocorrência, uma vez que a história também se espalhou pela capital paraense.

Em agosto deste ano, um suposto sequestro de criança em shopping gerou pânico em Belém. A história, felizmente, se revelou falsa e já foi esclarecida por testemunhas e pela própria empresa. A criança "sequestrada" fez o caminho de volta para casa, mas o sumiço dela fez a mãe entrar em desespero.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Polícia

Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!

Últimas Notícias