plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
POLÍCIA

Criminosos invadem Centro Socioeducativo em Belém e resgatam internos

Sete internos do Centro Socioeducativo Masculino (CSEM), localizado no bairro do Sideral, em Belém, foram resgatados por quatro pessoas armadas que entraram nas dependências do local por volta das 4h30 desta sexta-feira (19). Monitores denunciam descas

Sete internos do Centro Socioeducativo Masculino (CSEM), localizado no bairro do Sideral, em Belém, foram resgatados por quatro pessoas armadas que entraram nas dependências do local por volta das 4h30 desta sexta-feira (19).

De acordo com a Fundação de Atendimento Socioeducativo do Pará (Fasepa), os criminosos fizeram a equipe de monitoria refém e resgataram os internos. Após o ocorrido, a Polícia Militar foi acionada e ainda pela manhã conseguiu capturar dois envolvidos no resgate, um adulto e outro adolescente.

Segundo a Fasepa, o adulto foi encaminhado para uma seccional e o adolescente para a Divisão de Atendimento ao Adolescente (DATA), para registro da ocorrência. As buscas pelos envolvidos no resgate, bem como pelos que conseguiram fugir da unidade, seguem sendo realizadas pelos órgãos de segurança pública do Estado.

Superlotação

A Fasepa esclarece ainda que presta assistência aos servidores envolvidos e informa que um processo administrativo será aberto para apurar as circunstâncias do ocorrido, além de acionar as instituições que compõe o sistema de garantia de direitos. O CSEM é uma das unidades socioeducativas gerenciadas pela Fundação no Estado. Responsável por custodiar adolescentes de 16 e 17 anos, o espaço conta com 50 internos em cumprimento de medidas socioeducativa de internação.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Polícia

Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!

Últimas Notícias