plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
POLÍCIA

Jovem é baleado e morre dentro de colégio na Terra Firme

A morte de Marcos Daniel Vaz Ferreira, de 18 anos, na tarde de quinta-feira (18), no bairro da Terra Firme, em Belém, reacendeu o medo da população com a onda de crimes constantes na periferia da capital paraense. A vítima foi alvejada com três disparo

A morte de Marcos Daniel Vaz Ferreira, de 18 anos, na tarde de quinta-feira (18), no bairro da Terra Firme, em Belém, reacendeu o medo da população com a onda de crimes constantes na periferia da capital paraense. A vítima foi alvejada com três disparos e caiu, já sem vida, na área interna da Escola Municipal de Ensino Fundamental Maria Stellina Walmont.

Na manhã seguinte ao crime, o movimento de moradores na rua era pequeno, muitas pessoas evitam dar maiores informações com medo de represálias. As aulas na escola municipal já foram retomadas, mas a população teme que a escalada da violência continue fazendo vítimas, principalmente nas proximidades de um ambiente escolar.

“Felizmente não tinha movimento de aluno nessa hora. Imagina se os estudantes estivessem entrando ou saindo da aula. Seria um desespero total e muita gente inocente poderia perder a vida”, acredita uma dona de casa que não quis se identificar. O crime segue investigado pela Divisão de Homicídios. A princípio, trata-se de uma execução, haja vista a quantidade de tiros que a vítima tomou, dois deles após cair sem defesa.

Enquanto isso, moradores e estudantes seguem suas rotinas com medo de engrossarem o caldo das estatísticas de mortes violentas em todo Estado. Até julho deste ano, foram registradas 2.295 casos em todo Pará. Números assustadores que causam medo e revolta na população.

“Nessas últimas semanas foram três mortes parecidas com essa aqui próximo. Tá cada vez pior”, conclui a moradora que não viu a cena do crime, mas ouviu os disparos que tiraram a vida de Daniel.

(Luiz Guilherme/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Polícia

Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!

Últimas Notícias