plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
POLÍCIA

Matança em Marabá: 98 mortes no ano

De acordo com dados da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Segup) do Estado do Pará, entre janeiro e agosto deste ano 2.477 pessoas foram assassinadas em todo os estado. Uma média de dez mortes por dia só neste período de 2018. Desses 2.477 casos

De acordo com dados da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Segup) do Estado do Pará, entre janeiro e agosto deste ano 2.477 pessoas foram assassinadas em todo os estado. Uma média de dez mortes por dia só neste período de 2018.

Desses 2.477 casos no estado, 98 foram registrados em Marabá. É o que aponta o balanço divulgado pela Delegacia de Homicídios da Polícia Civil do município.

Ainda de acordo com o balanço, o número de assassinatos reduziu se comparado com o mesmo período de 2017, quando foram registrados 123 assassinatos.

O delegado Ivan Pinto, do Departamento de Homicídios, atribui a redução dos homicídios ao Sistema de Segurança Integrado, implantado em 2018 e encabeçado pelas Polícias Militar, Civil e órgãos municipais (Guarda Municipal, DMTU e a Semma), além da Polícia Rodoviária Federal. Esses órgãos têm promovido blitz e fiscalizações constantes.

“Com essas abordagens nas ruas, com essa atuação conjunta, os meliantes ficam inibidos a cometerem crime. Então, nisso houve uma redução dos homicídios na cidade de Marabá, em torno de 25%, comparando com o mesmo período do ano passado”, explicou o policial.

O delegado não informou, entretanto, o percentual de casos elucidados, mas afirmou que a participação da população, através do Disque Denúncia, tem auxiliado a polícia nas investigações. “Diariamente recebemos denúncias, apuramos essas denúncias e têm crimes que são desvendados de forma rápida, graças a esse apoio da população”, informou.

(Redação com informações da RBATV)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Polícia

Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!

Últimas Notícias