plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 29°
cotação atual R$


home
POLÍCIA

Homem da 'potoca' vai responder por falsa identidade em Breves

Alan Pascoal Rego, que se passava por delegado da Polícia Civil, vai responder pelo crime de falsa identidade, que tem pena prevista de três meses a um ano de reclusão, ou multa. Ele se identificava como membro da corporação no intuito de obter passe-livr

Alan Pascoal Rego, que se passava por delegado da Polícia Civil, vai responder pelo crime de falsa identidade, que tem pena prevista de três meses a um ano de reclusão, ou multa. Ele se identificava como membro da corporação no intuito de obter passe-livre em viagens, bem como conseguir outras vantagens.

Homem conta 'potoca' dentro de navio em Breves e acaba preso

Ele foi preso na última sexta-feira (17) dentro de um navio, que saiu de Belém com destino a Breves (Ilha do Marajó), após contar essa mentira para o verdadeiro delegado da PC.

No dia da prisão, ele foi conduzido para a Delegacia de Breves, onde foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por falsa identidade. Após assinar o documento, Alan foi liberado e se comprometeu a comparecer ao Fórum de Justiça na referida cidade para responder pelo crime.


(Foto: Divulgação/Polícia Civil)

A HISTÓRIA

O delegado Diego estava dentro do navio quando foi informado por outros passageiros da presença de um colega de trabalho. Ele decidiu investigar e chegou até ao conhecimento de Alan Rego. Ele se identificou como “Delegado Pascoal da Homicídios” e ainda se queixou que estava trabalhando demais, pois a suposta delegacia onde trabalhava tinha apenas dez escrivães.

O verdadeiro policial anunciou seu cargo e solicitou que Alan apresentasse identidade, mas respondeu que não estava com os documentos em mãos, muito menos o distintivo. Notificado de que seria preso e levado para a delegacia, Alan confessou que estava mentindo e pediu desculpas; pediu ainda para ir embora porque “estaria atrasado para um compromisso”, mas foi preso.

(Com informações da Polícia Civil)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Polícia

Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!

Últimas Notícias