plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
POLÍCIA

Preso suspeito de envolvimento na morte de PM em abril deste ano

Quase 3 meses após o assassinato na cabo PM Maria de Fátima Cardoso dos Santos, um dos envolvidos no crime foi preso, ontem (26), no bairro da Terra Firme, em Belém. Luan Gomes Ferreira tem 23 anos e uma extensa ficha criminal, segundo a polícia. Ele cami

Quase 3 meses após o assassinato na cabo PM Maria de Fátima Cardoso dos Santos, um dos envolvidos no crime foi preso, ontem (26), no bairro da Terra Firme, em Belém. Luan Gomes Ferreira tem 23 anos e uma extensa ficha criminal, segundo a polícia. Ele caminhava pela Avenida do Tucunduba quando viu uma viatura da PM e fugiu. A guarnição alcançou Luan e verificou que havia um mandado de prisão expedido contra ele. O suspeito foi levado para Unidade Integrada do Pro Paz (UIPP) Terra Firme e lá se constatou que a ordem judicial é em razão da participação dele na morte da policial. Da UIPP, Luan foi encaminhado para a Divisão de Homicídios, onde foi apresentado e prestou depoimento.

Segundo as investigações, que seguem em sigilo, Luan é apontado como um dos homens que esteve na casa da policial militar na manhã daquele dia 29 – dia do assassinato - e depois retornou ao local acompanhado de outros comparsas no momento em que a militar foi morta a tiros.

A cabo PM Maria de Fátima foi asassinada dentro da própria casa, no bairro do Curuçambá, em Ananindeua. Ela ocupa o 21º lugar na lista de 33 policiais militares assassinados esse ano no Pará.

A morte dela causou grande comoção na época e ainda repercute bastante no estado, que vive um cenário de total insegurança. A policial já tinha registrado denuncias em que relatava que sofria ameaças de morte, mas não teria recebido a proteção que deveria ser garantida pelo Estado.

Outros dois suspeitos foram mortos depois do crime

Um dos suspeitos de estar envolvido com o assassinato da cabo PM Maria de Fátima Cardoso dos Santos foi morto durante uma intervenção policial no bairro do Curuçambá, em Ananindeua, um dia após a morte da policial. João Victor dos Santos Magalhães, conhecido como Vitinho, estava escondido numa área de mata e foi denunciado por populares. Guarnições da PM foram ao local verificar a denuncia ele atirou contra os policiais, mas acabou ferido. Ele chegou a ser socorrido para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Cidade Nova, mas não resistiu. Com João Victor, a polícia encontrou a pistola ponto 40, arma pertencente à policial assassinada.

No dia 8 de maio, Jonathan William Amorim, de 19 anos, foi morto dentro de uma cela da Delegacia de Macaçumé, no Maranhão, onde foi preso por tráfico de drogas. Segundo o delegado Fernando Alves, da delegacia da cidade, Jonathan confessou que estava na região porque tinha fugido de Ananindeua, no Pará, após ter participado do assassinato da cabo PM Maria de Fátima Cardoso.

(Denilson d’Almeida/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Polícia

Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!

Últimas Notícias