X

Destaques no DOL

MADRUGADA SANGRENTA

Mulher é cruelmente morta a facadas em Ananindeua

POSTADO EM: Segunda-Feira, 09/07/2018, 08:02:49
ATUALIZADO EM: 09/07/2018, 08:12:20

zoom_out_map
Wagner Almeida/Diário do Pará

Uma mulher foi morta a facadas na madrugada de ontem, no bairro do Aurá, em Ananindeua, Região Metropolitana de Belém (RMB). O corpo de Aldene Bastos da Silva, 31, foi encontrado pelos próprios filhos, após terem recebido a notícia de que a mãe estaria morta. O crime aconteceu na rua São Benedito com a travessa Chico Mendes, uma via de terra batida e muito mato, onde não é possível o acesso por carro.

Ao lado do seu corpo era possível ver tijolos sujos de sangue. De acordo com policiais militares, uma faca foi encontrada em um kit-net próximo ao local do crime. As causas e as circunstâncias da morte, no entanto, ainda serão investigadas.

A mãe da vítima, Aenil Ferreira Bastos, 56, doméstica foi até o local e confirmou que o corpo era de sua filha. Ela mesma levou um pedaço de rede para cobrir o cadáver. Aenil tentava tranquilizar os netos, que rondaram as ruas do bairro para encontrar a mãe e pareciam não acreditar no que estava ocorrendo. Choravam muito.

“Ela tinha saído para uma festa e na volta não sei o que aconteceu. Meus netos que deram a volta nas ruas e acharam-na. Foi esfaqueada. Não sou evangélica, mas tenho um Deus poderoso, por isso tenho que ficar tranquila agora”, comentou.

A doméstica também informou que a filha não tinha envolvimento com ações criminosas e que ela morava no Icuí, mas estava em sua casa no Aurá passando uns dias. A mãe suspeita de um envolvimento com o ex-companheiro, que segundo ela, é usuário de drogas.

A vítima deixou quatro filhos e uma neta, de pouco menos de um ano, filha de sua primogênita, que completará 18 anos em agosto. “Agora vou viver pra criar eles. O outro filho dela de 14 anos já trabalha, é digno. Mas a gente tem medo. Tem dois meses que perdi um neto na Guanabara, ele era envolvido com coisa errada”, disse a mãe da vítima.

(Dominik Giusti/Diário do Pará)



COMENTÁRIOS mode_comment

EXIBIR COMENTÁRIOS

Mais de Polícia

Fim da consulta. Deseja realizar uma busca? Clique Aqui

Aguarde, carregando mais notícias...