plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
POLÍCIA

Upa do Icuí é assaltada e pacientes vivem momentos de pânico

A Unidade de Pronto Atendimento do Icuí Guajará, em Ananindeua, Região metropolitana de Belém, foi assaltada na madrugada deste sábado (07). Funcionários e pacientes tiveram seus pertences roubados.  De acordo com informações de uma testemunha, que prefe

A Unidade de Pronto Atendimento do Icuí Guajará, em Ananindeua, Região metropolitana de Belém, foi assaltada na madrugada deste sábado (07). Funcionários e pacientes tiveram seus pertences roubados.

De acordo com informações de uma testemunha, que prefere não se identificar, o assaltante pulou o muro da unidade e exigiu o celular de uma paciente, mas ela informou que não tinha. Ele então apontou a arma na direção da cabeça da vítima e atirou, porém a arma falhou.

(Foto: via WhatsApp)

Os funcionários estão com medo de trabalhar no local, já que os assaltos na UPA do Icuí. Pacientes relataram ainda que, na manhã de hoje, o local estava fechado e quem buscava atendimento ficou do lado de fora.

A Polícia Civil informou que, até a manhã de hoje, não tinha sido registrado Boletim de Ocorrência. Porém, um investigador da Unidade Integrada do Pro Paz (UIPP) do Icuí foi até o local para apurar detalhes da ocorrência e verificar se as imagens de segurança do local captaram a imagem do suspeito.

Diferente do que a Polícia Civil informou, a Prefeitura de Ananindeua (PMA) garantiu já foi registrado o Boletim de Ocorrência, e que inclusive o suspeito já foi identificado e está sendo procurado.

A nota garante ainda, que será construído esta semana um muro com cerca elétrica no entorno da UPA, e também, a colocação de vídeo monitoramento conectado com a central da Secretaria Municipal de Segurança e Defesa Social. Além disso, a segurança será reforçada com guarnições fixas da Guarda Municipal, que vai atuar 24 horas no local, e contar ainda com o apoio da Polícia Militar em suas rondas no bairro.

A Prefeitura de Ananindeua não respondeu sobre o funcionamento da UPA e se tinha vigilância armada no local momento do assalto.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Polícia

Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!

Últimas Notícias