plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
POLÍCIA

Detento é encontrado morto dentro de cela em central de triagem em Belém

O detento Wellington Benjamin Pereira, de 18 anos, foi encontrado morto dentro de uma das celas da Central de Triagem da Cremação, em Belém, no último sábado (30), no horário da transferência dos presos. Segundo a Superintendência do Sistema Penitenciári

O detento Wellington Benjamin Pereira, de 18 anos, foi encontrado morto dentro de uma das celas da Central de Triagem da Cremação, em Belém, no último sábado (30), no horário da transferência dos presos.

Segundo a Superintendência do Sistema Penitenciário do Estado do Pará (Susipe), Wellington foi encontrado enforcado na cela 1 do bloco B. Um inquérito policial foi aberto para apurar o caso. O Centro de Perícias Científicas Renato Chaves foi acionado para fazer a remoção do corpo.

Duas versões sobre a morte

No entanto, uma fonte da polícia informou ao DOL a versão de que Wellington teria avisado ao seu advogado que estava sofrendo ameaças de morte e que se não saísse logo dali iria morrer. O advogado chegou a acionar os agentes penitenciários e repassar a situação. Quando os agentes foram até a cela a vitima estava morta. Nenhum preso teria assumido a autoria, mas relataram aos policiais que receberam ordem superior para matar.

Wellington estava preso por assalto a mão armada e teria participado de um homicídio, no qual teria fornecido o armamento para a execução.

A Polícia Civil se limitou a informar que a Divisão de Homicídios foi acionada e esteve no local para levantar as primeiras informações sobre o crime, que deverá ser apurado pela Seccional da Cremação.

(DOL com informações de Denilson D'Almeida/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Polícia

Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!

Últimas Notícias