plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
POLÍCIA

Preso pistoleiro dos anos 90 que matou fazendeiro e padre

Getúlio Batista da Silva foi preso nesta quarta-feira (13) em Araguacema, Tocantins. Ele era um antigo pistoleiro integrante de um grupo de extermínio que atuava no sul do estado do Pará. Vulgamente conhecido como ‘Malucão’, ele foi contratado para matar

Getúlio Batista da Silva foi preso nesta quarta-feira (13) em Araguacema, Tocantins. Ele era um antigo pistoleiro integrante de um grupo de extermínio que atuava no sul do estado do Pará.

Vulgamente conhecido como ‘Malucão’, ele foi contratado para matar o fazendeiro Zacharias Pereira Diniz e o padre Ricardo Rezende, um vigário da cidade de Rio Maria, também no Pará.

Getúlio estava foragido após cumprir apenas 12 anos pelos delitos pelos quais respondia. Por não ter cumprido as condições de semiaberto, a Polícia Civil de Tocantins o encontrou após investigações, chegando ao conhecimento também de que ele ameaçava os moradores da cidade de Araguacema com armas de fogo.

O grupo de extermínio no qual Getúlio fazia parte foi denunciado à Comissão Interamericana de Direitos Humanos, exigindo que medidas fossem adotadas com a finalidade de punir os responsáveis pelos direitos humanos do sul do Pará.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Polícia

Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!

Últimas Notícias