X

Destaques no DOL

INSEGURANÇA TOTAL

Policial é baleado em tentativa de assalto em Cametá

POSTADO EM: Sábado, 09/06/2018, 16:52:34
ATUALIZADO EM: 09/06/2018, 17:55:09

Na tarde deste sábado (09), um policial militar identificado como Vitor da Costa Marques Neto foi baleado no abdômen e em um dos braços em confronto com assaltantes no trevo de Carapajó, em Cametá.

O ataque ocorreu após tentativa de assalto. Após sair da Vila do Carmo, ele parou no trecho parar esperar outro ônibus até Barcarena, onde reside com sua família. Foi aí que três indivíduos, com camisas escondendo os rostos o abordaram.

Ele não estava fardado e foi levado para um local próximo dali. Ao encontrarem a farda da PM em sua mochila, atiraram contra ele, que reagiu.

Ele está internado no Hospital Regional da cidade, não precisará passar por cirurgia e não corre risco de morte.

Policiais de Baião, Mocajuba, Cametá e Abaetetuba participam das diligências atrás dos criminosos. 

Até o momento ninguém foi preso.

VIOLÊNCIA SEM FIM

Cento e quarenta policiais militares foram assassinados no Pará nos últimos 4 anos e pouco mais de 4 meses. Os números são alarmantes e os dados anualmente são turbinados com a vulnerabilidade cada vez maior dos policiais em relação aos criminosos. Um levantamento feito pelo DIÁRIO junto às associações de PMs e bombeiros do Estado revela este crescimento. Em 2014, 23 policiais militares foram assassinados no Pará.

O número subiu bastante no ano seguinte, saltando para 28. Houve uma ligeira queda em 2016, com 26 mortos. Mas no ano passado quase dobrou. Nunca se mataram tantos policiais como em 2017: 41. E, neste ano, só nos primeiros quatro meses e dois dias de maio, foram 22 homens da PM mortos em todo o Estado.

(Com informações de Márcio Mendes e Gisele Henriques)



COMENTÁRIOS mode_comment

EXIBIR COMENTÁRIOS

Fim da consulta. Deseja realizar uma busca? Clique Aqui

Aguarde, carregando mais notícias...