plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
POLÍCIA

Preso suspeito de tentar matar vítima durante assalto em Belém

O preso Thiago Felipe Costa, de 30 anos, foi apresentado nesta sexta-feira (08), em coletiva de imprensa, na Delegacia-Geral, em Belém, suspeito de ser o assaltante que atirou duas vezes contra uma vítima durante tentativa de roubo, na Rua Aristides Lobo

O preso Thiago Felipe Costa, de 30 anos, foi apresentado nesta sexta-feira (08), em coletiva de imprensa, na Delegacia-Geral, em Belém, suspeito de ser o assaltante que atirou duas vezes contra uma vítima durante tentativa de roubo, na Rua Aristides Lobo próximo à Travessa Rui Barbosa, no Reduto, no último dia 6.

A tentativa de latrocínio (roubo seguido de morte) ocorreu após a vítima reagir ao assalto e tentar tomar a arma da mão do assaltante. A cena do crime foi registrada por câmeras de segurança privada existentes no local e que "viralizaram" na Internet, através das redes sociais, e via aplicativos de mensagens de celular. Morador no bairro do Guamá, Thiago Felipe foi preso em flagrante, no mesmo dia do crime.

Ele nega que seja o autor da tentativa de latrocínio, sob alegação de que estaria em Icoaraci no dia do fato. Vendedor autônomo de perfumes, o suspeito foi reconhecido pela vítima do crime e, com base no chamado auto de reconhecimento, Thiago foi autuado pelo crime. O delegado Aldo Botelho, diretor de Polícia Metropolitana, informou que a vítima não teve a mínima dúvida ao fazer o reconhecimento do suspeito.

Ao fazer o registro de ocorrência do crime, a vítima relatou no dia do fato, na Seccional do Comércio, que estava passando pela Rua Aristides Lobo, por volta de 14h15, quando foi abordada por um homem de capacete e armado em uma moto, o qual anunciou o assalto.

Durante o crime, a vítima reagiu na tentativa de tomar a arma do assaltante. Houve luta corporal entre os dois, até que o criminoso conseguiu se desvencilhar da vítima e efetuou dois disparos, segundo a vítima. Os tiros não atingiram a vítima que ficou caída no chão, mas depois se levantou e saiu em fuga do local.O assaltante, em seguida, é visto retornando à moto sem capacete, que caiu no chão, durante a luta corporal, e depois sai em fuga do local. No mesmo dia, explica o delegado, a moto usada na tentativa de roubo foi localizada abandonada no bairro da Terra-Firme. O veículo era roubado. A vítima dessa roubo reconheceu Thiago como autor do roubo. Uma vítima de outro roubo ocorrido em 26 de abril deste ano também reconheceu Thiago como o autor do crime.

Ele vai responder pelo crime de tentativa de latrocínio, contra a vítima da Rua Aristides Lobo, e vai responder a mais dois inquéritos policiais como suspeito da autoria dos dois outros roubos. Thiago vai permanecer preso à disposição da Justiça e passará por audiência de custódia.

(Com informações da Polícia Civil)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Polícia

Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!

Últimas Notícias