plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
POLÍCIA

Policiais acusados de chacina são julgados hoje; 3 já foram condenados

Três policiais militares e mais três réus acusados de crime de formação de quadrilha serão submetidos a júri popular na manhã desta terça-feira (22), no plenário do Fórum Criminal de Belém. No segundo júri serão julgados os réus Nilsson Queiroz de Amorim

Três policiais militares e mais três réus acusados de crime de formação de quadrilha serão submetidos a júri popular na manhã desta terça-feira (22), no plenário do Fórum Criminal de Belém.

No segundo júri serão julgados os réus Nilsson Queiroz de Amorim, José Ribamar Camilo de Souza, Rômulo Cruz da Luz e os policiais militares Mauro Augusto Nascimento, Ednaldo da Silva Pinheiro e Mas André da Conceição Bentes.

Eles foram presos durante a operação “Navalha na Carna”, deflagrada em 2008 e que investigou a ação de grupos de extermínio na Grande Belém, inclusive a participação de policiais no crime.

Três policiais militares já foram condenados pelo Tribunal do Júri no dia 15 de maio, julgados por envolvimento na chacina de Icoaraci em 2011, quando seis jovens com idades entre 12 e 17 anos foram executados por um grupo de extermínio do qual os PM´s participavam. Este foi o primeiro julgamento do caso. Além dos três condenados, o mototaxista Luís Henrique Gomes Cabral foi absolvido a pedido da promotoria.

Navalha na Carne

A operação representou um importante marco nas investigações de crimes praticados por grupos de extermínio na Grande Belém e foi batizada com este nome após a descoberta de um açougue de fachada que servia como escritório do crime organizado, recebendo e lavando o dinheiro de traficantes, assaltantes e milicianos.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Polícia

Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!

Últimas Notícias