plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
POLÍCIA

Homem é preso por estupro de vulnerável em Belém

Carlito Ramos da Costa, de 39 anos, foi preso pelo crime de estupro de vulnerável durante a operação “Faça Bonito”, realizada em Belém durante o final de semana. Ele foi acusado de ter abusado sexualmente de uma menina de apenas oito anos, em 23 de dezem

Carlito Ramos da Costa, de 39 anos, foi preso pelo crime de estupro de vulnerável durante a operação “Faça Bonito”, realizada em Belém durante o final de semana.

Ele foi acusado de ter abusado sexualmente de uma menina de apenas oito anos, em 23 de dezembro de 2016, no bairro do Guamá, na capital paraense. Carlito era vizinho da família da criança.

Três dias após o crime, Carlito ainda tentou matar a facadas uma pessoa da família da vítima pelo fato de a mesma ter o denunciado à polícia.

Carlito chegou a ser preso em flagrante a autuado por tentativa de homicídio na época. Ele foi julgado e sentenciado pela Justiça pelo crime de tentativa de homicídio e atualmente estava em liberdade no regime aberto com monitoramento.

Em relação do estupro da menina, Carlito ainda responde ao processo e teve a ordem de prisão decretada pela Justiça. Ele nega as acusações de estupro de vulnerável.

A operação “Faça Bonito” está ocorrendo em todo o Brasil, em alusão ao dia 18 de maio, Dia de Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

A ação será realizada todos os sábados, até o dia 2 de junho, das 8h às 18h.

Segundo a delegada Ariane Melo, titular da Delegacia Especializada no Atendimento à Criança e Adolescente (Deaca), unidade sediada no polo Pro Paz Integrado da Santa Casa, a operação foi realizada a partir do levantamento de informações preliminares de casos de abuso sexual de crianças e adolescentes registradas em boletins de ocorrências ou relatadas por meio de denúncias anônimas.

“A partir do levantamento dos casos, a Polícia Civil faz a intimação de testemunhas para serem ouvidas e, por fim, o tombamento de inquéritos policiais que, posteriormente, serão encaminhados à Justiça”, explica.

A operação visa realizar um mutirão para dar celeridade aos procedimentos policiais envolvendo esses casos, além de cumprir mandados de prisão que estejam pendentes ou prestes a serem decretados e, intensificar as ações de combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescente no Pará.

Denuncie

A delegada ressalta que, para o combate aos casos de abuso sexual e exploração sexual de crianças e adolescentes, a denúncia é fundamental.

“Conversem com as crianças e adolescentes para ajudar a prevenir os crimes. Se souber de alguma notícia envolvendo esse tipo de crime, denuncie”, orienta Ariane.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Polícia

Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!

Últimas Notícias