plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
POLÍCIA

Jovem é preso por criar perfis falsos na internet

A delegada da Divisão de Prevenção e Repressão a Crimes Tecnológicos (DPRCT), Karina Campelo, prendeu Abner Carlos Pereira, 19, ontem à noite, pelo crime de falsidade ideológica. Ele usava perfis falsos em redes sociais do diretor presidente do jornal DIÁ

A delegada da Divisão de Prevenção e Repressão a Crimes Tecnológicos (DPRCT), Karina Campelo, prendeu Abner Carlos Pereira, 19, ontem à noite, pelo crime de falsidade ideológica. Ele usava perfis falsos em redes sociais do diretor presidente do jornal DIÁRIO, Jader Filho, para atrair vítimas do sexo feminino.

“O empresário nos procurou porque se trata de uma pessoa pública e essa situação podia trazer a ele alguns problemas pessoais”, contou a delegada. Além do empresário, algumas vítimas do acusado também procuraram a delegacia para fazer denúncias. “Pelo menos dez mulheres procuraram a delegacia para relatar essa situação. Acreditamos que há outras, mas que não procuram por estarem envergonhadas”, completou a delegada Karina Campelo.

Ao DIÁRIO, Abner Pereira disse que criou os perfis de Jader Filho em novembro do ano passado, mas garantiu que não se aproveitou para tirar vantagens das vítimas. “Eu fazia apenas para brincar, passar tempo. Eu não extorqui ninguém, e estou arrependido de ter feito isso”, justificou.

CUIDADO

A delegada alertou as pessoas sobre o risco dos golpes na internet. “Pessoas públicas não se expõem assim e isso pode trazer até mesmo riscos mais graves”.

Em relação a Abner Carlos Pereira, ele foi detido e autuado pelo crime de falsidade ideológica e está à disposição da Justiça.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Polícia

Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!

Últimas Notícias