plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
POLÍCIA

Oito presos suspeitos de furto e abate clandestino de gado no Marajó

Oito pessoas foram presas nesta quarta-feira (28), durante a operação Pecus, que significa gado em latim, nas cidades de Cachoeira do Arari e Salvaterra, na ilha do Marajó. A operação tinha como objetivo desarticular uma associação criminosa, envolvida em

Oito pessoas foram presas nesta quarta-feira (28), durante a operação Pecus, que significa gado em latim, nas cidades de Cachoeira do Arari e Salvaterra, na ilha do Marajó. A operação tinha como objetivo desarticular uma associação criminosa, envolvida em crimes de furto de gado, abate clandestino, receptação e outros crimes.

As prisões foram em cumprimento de mandados de prisão preventiva, sendo uma em Salvaterra e sete na vila de Umirizal, em Cachoeira do Arari. Os presos foram Gabriel Sarmento do Nascimento; Lucas Assunção Salgado; Pedro Rogério Moraes Martins, vulgo “Pintado”; Evaldo Ferreira da Luz, vulgo “Cururu”; Natailson Serra Leal, vulgo Sabazinho; Marinelson dos Santos Barbosa, vulgo “Piquet”; Menudo Santos, vulgo “Corta Trovão” e Adilson de Oliveira Meireles, vulgo “Brandão”.

A operação teve início após as denúncias feitas pela população. Após investigação da Polícia Civil, foi constatado que o furto de gado na fazenda Savana, em Cachoeira do Arari, teria se dado por essa associação criminosa que, além de aliciar empregados da fazenda para facilitar o furto, estaria mantendo uma rede de abate clandestino de bovinos e bubalinos e de receptadores, a maioria açougueiros da região.

(DOL com informações de Dário Pedrosa/Marajó)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Polícia

Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!

Últimas Notícias