plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
POLÍCIA

Terceiro suspeito de torturar e matar policial em ônibus presta depoimento em Belém

Foi apresentado na manhã desta segunda-feira (26), na Divisão de Homicídios, em Belém, mais um suspeito de envolvimento na morte do cabo do Batalhão de Choque da Polícia Militar, José da Silva Frade. Segundo a Polícia Civil, o suspeito será interrogado e

Foi apresentado na manhã desta segunda-feira (26), na Divisão de Homicídios, em Belém, mais um suspeito de envolvimento na morte do cabo do Batalhão de Choque da Polícia Militar, José da Silva Frade.

Segundo a Polícia Civil, o suspeito será interrogado e passará por reconhecimento para ver se tem envolvimento no crime.

O suspeito foi encontrado em uma residência na rua da Pedreirinha, no bairro da Guanabara, em Ananindeua. Ele foi conduzido até a Seccional da Cidade Nova para procedimentos e depois levado para a Divisão de Homicídios.

Este é o terceiro suspeito de envolvimento na morte do PM interrogado. Na manhã do último domingo (25), um homem foi detido e também prestou depoimento na Divisão de Homicídios. Ele foi encontrado em uma casa no bairro de Val-de-Cans.

Um dia após a morte do cabo Frade, a Polícia Civil também ouviu o depoimento de um homem apontado por um grupo de policiais militares como um dos envolvidos no assalto a ônibus que resultou na morte do cabo PM José da Silva Frade, na noite de ontem (22).

O próprio homem procurou a polícia, afirmando ter sido ameaçado e ter tido a casa invadida durante a noite por policiais, dizendo que ele havia participado do assalto e morte do cabo José. O suspeito contou que os policiais fizeram fotos dele e jogaram em grupo de WhatsApp, falando que era um dos envolvidos no crime.

ASSASSINATO

O policial militar foi assassinado durante um assalto a ônibus, na noite da última quinta-feira (22), em um trecho próximo a arena Yamada, em Ananindeua, na linha para a cidade de Benevides. Durante a revista aos passageiros, os criminosos reconheceram José da Silva Frade como policial e começaram a agredi-lo. Frade reagiu e começou a brigar com os suspeitos. Então, os assaltantes atingiram o policial com vários choques e o arremessaram do ônibus em movimento. “Ao cair no chão, ele bateu com a cabeça, o que ocasionou uma contusão forte e, consequentemente, a morte do policial”, detalhou Robson Nunes, perito criminal do IML.

A entrevista do deputado soldado Tercio (Pros) à RBA TV, com duras críticas ao governo Jatene, continua repercutindo.

“Amanhã, se morrer um vagabundo vão dizer que foi chacina. Essa é a grande verdade sobre o Pará. Então governador, acorde, saia: o senhor não serve mais. O senhor está matando os nossos policiais”, desabafa o soldado.

INSEGURANÇA: Mais um policial militar é baleado em Belém

Na manhã de hoje, mais um policial militar, identificado apenas como cabo Romão, foi baleado na frente de sua residência, localizada próximo ao canal da Pirajá com a passagem D, no bairro da Pedreira, em Belém.

Segundo a Polícia Civil, o policial foi abordado na frente da casa onde mora por dois suspeitos em uma motocicleta. Houve troca de tiros e a vítima foi atingida nas pernas. O PM foi conduzido conduzido para o Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência (HMUE), localizado em Ananindeua.

Somente em 2018, 14 policiais foram assassinados no Pará.


(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Polícia

Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!

Últimas Notícias