plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
POLÍCIA

Caminhoneiro é preso em flagrante com 15 unidades de anfetamina no Pará

Um caminhoneiro, que não teve a identidade divulgada, foi preso em flagrante com 15 unidades de anfetamina do tipo Nobésio Extra forte, popularmente conhecido como rebite, durante fiscalização na noite do último domingo (25), no km 19 da BR-010, no municí

Um caminhoneiro, que não teve a identidade divulgada, foi preso em flagrante com 15 unidades de anfetamina do tipo Nobésio Extra forte, popularmente conhecido como rebite, durante fiscalização na noite do último domingo (25), no km 19 da BR-010, no município de Dom Eliseu, no sudeste paraense.

Durante fiscalização, agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) encontraram a droga no interior da cabine.

O suspeito alegou ter comprado a droga de uma pessoa desconhecida em um posto de gasolina na cidade de Filadélfia (BA). Ele ainda tentou justificar afirmando que não teria feito uso da substância nas últimas horas.

Segundo a PRF, o caminhoneiro foi enquadrado na Lei de Drogas - Consumo, porte de drogas (Lei 11.343/06) - Art. 28. Quem adquirir, guardar, tiver em depósito, transportar ou trouxer consigo, para consumo pessoal, drogas sem autorização ou em desacordo com determinação legal ou regulamentar. Foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrências.

Droga apreendida com o caminhoneiro. (Foto: PRF/Divulgação)

O que é o rebite?

Os “rebites” são anfetaminas, drogas que atuam no cérebro estimulando a produção de dopamina. “A dopamina em excesso inibe o sono e diminui o apetite”, explica o médico Ronaldo Laranjeira, coordenador da Unidade de Álcool e Drogas da Universidade Federal de São Paulo.

Motoristas de caminhão submetidos a prazos apertados tomam “rebite” para passar a noite dirigindo. O problema é que, além de não deixar dormir, a droga diminui a concentração. Resultado previsível: desastres. O uso acumulado também pode provocar alucinações. O efeito é parecido ao da cocaína. Quando não toma a droga o usuário fica deprimido. Então quer sempre uma dose a mais. Muitos caminhoneiros acabam viciados, engolindo “rebites” mesmo quando não estão dirigindo.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Polícia

Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!

Últimas Notícias